15 bandas guarapuavanas participam do Guarapuava Rock City

Pelo segundo ano consecutivo, serão dois dias de programação. Atrações iniciam neste sábado (6), às 20h, no Guarapuava Esporte Clube

Mais uma vez o Guarapuava Rock City coloca o talento musical guarapuavano em evidência. Com 13 anos de tradição e referência, este ano, o encontro terá novamente dois dias de atrações, buscando ampliação e fortalecimento do público. De acordo com o empresário Leandro Kuster, organizador da promoção, 18 bandas participam da edição este ano, que ocorre neste sábado (6) e domingo (7), no Guarapuava Esporte Clube.

“No sábado serão dois palcos, vai rolar 15 bandas, se intercalando com meia hora de show, intenso do começo ao fim. É um tiro curto. Seis, sete músicas podem ser tocadas com muita energia”, disse.

(Foto: Reprodução/ Guarapuava Rock City)

Neste primeiro dia, as apresentações terão início às 20h. Segundo Leandro, o público irá conferir ao longo de toda a noite apenas produções autorais, já que este é um dos critérios do Guarapuava Rock City para selecionar as bandas participantes.

“A gente observa as bandas que estão produzindo, ralando. Esse é o nosso primeiro critério. Temos mais de 80 bandas de rock em Guarapuava no meu cadastro pessoal. Batemos muito na questão da música autoral para ter alguém estourando nacionalmente, quem sabe mundialmente, fazendo música. Somos os olheiros. É como se fosse uma premiação pelo que foi produzido no ano anterior”, explicou.

Nesta transição de formato do Rock City, a organização decidiu novamente estender a programação até o domingo. Neste dia, a partir das 15h, o Guarapuava Esporte Clube recebe diversas atrações, incluindo novos shows com bandas de Toledo e Curitiba, além do guarapuavano Roberto Kuster.

“Domingo temos show mais longos e que podem fugir do formato autoral porque nós envolvemos um outro público, algo mais familiar, repertório mais leve. Teremos outras atrações como flash tattoo, espaço motociclista, espaço nerd, zombie walk, exposições com mais de 30 artistas locais, food trucks, campeonato de games retrô…”, adiantou Leandro.

(Foto: Reprodução/ Guarapuava Rock City)

Com uma edição que reuniu mais de 3 mil pessoas em 2018, neste ano, o desafio é ampliar ainda mais o público e consolidar o novo formato. Segundo Leandro, o crescimento da iniciativa permite um sucesso ainda maior ao propósito inicial do Guarapuava Rock City.

“Quando eu comecei com este evento, o que eu queria era de algum modo contribuir com algum artista para sua ascensão musical, trouxemos workshops, gravamos em estúdio, queríamos que o guarapuavano pudesse ver que o mundo é muito mais amplo do que o quintal de casa. O Guarapuava Rock City tem a função de trazer informação”, avaliou.

Vale destacar que a entrada é um quilo de alimento. Toda a arrecadação será entregue à secretaria de Assistência Social para distribuição à entidades sociais guarapuavanas.

Abaixo, confira as bandas participantes e os horários dos shows:

(Imagem: Divulgação/ Guarapuava Rock City)

Relacionadas

SUSPENSÃO

TCE suspende licitação para coleta de lixo por 'irregularidade' em Irati

POLÊMICA

Em documentário, Papa Francisco defende união civil entre homossexuais

DIGNIDADE

Idosos de Pinhão terão Centro de Convivência da Terceira Idade

Comentários