22/08/2023
Cotidiano

Bairros de Irati devem ficar sem água nesta terça (06) e quinta (08)

Interrupção será necessária para substituições de registros em redes de distribuição

perigo_falta_agua_corpo-4841-514c4a9f3221f

Alguns bairros de Irati devem ficar sem água nesta terça (06) e quinta (08). Isso porque a Sanepar irá realizar a substituição de registros em redes de distribuição de água.

Na terça (06), as substituições serão feitas na rua Abílio Carvalho Bastos esquina com Getúlio Vargas. Os serviços devem iniciar às 9h e a previsão de conclusão é às 17h. Podem ser afetados os seguintes locais: Rio Bonito, Alto do Rio Bonito, Van der Neut, Camacuã, Jardim Planalto (parte alta), Marcelo, Gonçalves Júnior, Barra Mansa, Santo Antônio, Nossa Senhora da Luz, Getúlio Vargas e imediações. A normalização do abastecimento deve ocorrer, gradativamente, até as 21h.

Já na quinta feira (08), as substituições serão feitas na Avenida Paraná. Os serviços devem iniciar às 9h e a previsão de conclusão é às 17h. Podem ser afetados os seguintes locais: Vila São João, Conjunto Joaquim Zarpelon e imediações. A normalização do abastecimento deve ocorrer, gradativamente, até as 21h.

De acordo com a Sanepar, estas substituições de registros fazem parte das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Irati. Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

Foto: Ilustrativa 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.