Inscrições abertas para Encontro Regional das Mulheres

Encontro será nos dias 15 e 16 na Unicentro em Guarapuava

Divulgação

Guarapuava sediará nesta quinta e sexta feira, dias 15 e 16, o 1º Encontro Regional de Políticas Públicas para as Mulheres, no auditório Francisco Contini, na Unicentro, campus Santa Cruz. A iniciativa integra a campanha “Vem viver, mulher!”, uma programação especial do Mês da Mulher que promete muito bate-papo, oficinas, mesas redondas e palestra. As inscrições para participar do encontro podem ser realizadas até essa quarta (14), clicando aqui

Na quinta (15), serão realizadas duas mesas redondas, sendo  uma sobre os desafios da política partidária e a execução das políticas públicas para as mulheres, com a participação de mulheres que já exercem cargos políticos; e outra sobre políticas públicas regionais e locais. No dia (16), sexta-feira, destaque para a palestra com o tema “Como construir uma cidade 50-50: todos pela igualdade”, onde será realizada a apresentação da plataforma e da atuação da ONU Mulheres.

Também estão programadas oficinas com os seguintes temas: como organizar o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres; como articular a Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher; técnicas de negociação; equidade de gênero sem tabu; aprofundamento sobre a LMP (Lei Maria da Penha) – Olhar policial e judicial sobre a lei; escuta qualificada – como promover um acolhimento humanizado para as mulheres em situação de violência; batuques e músicas feministas e corpo feminino, sexualidade e saúde.

O 1º Encontro Regional de Políticas Públicas para as Mulheres é uma realização da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com o gabinete da deputada estadual Cristina Silvestri, a Unicentro e o Projeto Florescer.

Comentários