16º Batalhão da PM de Guarapuava comemora 30 anos

Civis e militares foram homenageados com a medalha “Mérito Lobo Bravo em Segurança Pública”

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Esta sexta (14) é especial para o 16º Batalhão de Polícia Militar. A data marca as comemorações de  30 anos de instalação do batalhão em Guarapuava. Na noite dessa quinta (13), em uma solenidade militar, foi feita a entrega da medalha “Mérito Lobo Bravo em Segurança Pública”, no Teatro Municipal.

Foram homenageados militares, civis e entidades públicas ou privadas por relevantes serviços prestados ao 16º Batalhão de Polícia Militar, bem como reconhecer contribuições relevantes para a segurança pública na cidade de Guarapuava e Região.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

A cerimônia foi presidida pelo Coronel Péricles de Matos, Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, acompanhado do Coronel Valdir Tedeschi, Comandante do 4º Comando Regional e do Major Gilmar Golemba Santana, que desde fevereiro de 2019 é o Comandante do 16º BPM.

Participaram das comemorações os deputados estaduais, Artagão de Mattos Leão Junior, Cristina Silvestri e Rodrigo Tlustik Venek, além de oficiais, praças, autoridades civis e amigos do 16º batalhão.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Atualmente a jurisdição do batalhão abrange 24 municípios, divididos em quatro companhias, sendo 1ª Cia em Guarapuava, a 2ª Cia em Laranjeiras do Sul, a 3ª Cia sediada em Pitanga e a 4ª Cia com sede em Prudentópolis.

 

Relacionadas

TRISTEZA

Corpo de Bombeiros faz buscas por corpo de jovem no Parque do Lago

PROGRAMSE-SE

'Trenzinho de Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

'CANTADA'

Homem assediava mulheres em praça central de Guarapuava

Comentários