16º BPM inaugura novo espaço na web

Entra no ar nesta sexta-feira (18) o site do 16º Batalhão de Policia Militar de Guarapuava, além do designer inovador o site conta com um sistema dinâmico de atualização de conteúdo.
A criação do site do 16º BPM, www.16bpm.pr.gov.br ou www.16bpm.com.br, é uma iniciativa do Batalhão junto com o Conselho Municipal de Segurança que quer valorizar esse espaço tornando-o um instrumento importante e atualizado para a divulgação dos trabalhos da Polícia Militar. “Esse avanço que estamos fazendo vai propiciar uma aproximação maior da policia militar com a comunidade e também uma maior eficiência na comunicação com a imprensa”, destaca o Comandante do 16º BPM o Major Daniel dos Santos.

O site será ágil, moderno e dinâmico. Na página inicial estarão disponíveis as últimas notícias, os últimos relatórios de ocorrências, destaque policial do mês, vídeos institucionais para que a população possa conhecer melhor nossa estrutura e nossos trabalhos desenvolvidos, além disso, existe uma área restrita onde todas as companhias poderão trocar informações agilizando vários processos.

Na área de interação com a comunidade os usuários poderão pedir mais Informações, fazer sugestões, elogios, reclamações tirar dúvidas, e ainda fazer denúncias anônimas.
Todo conteúdo e imagens que estarão disponíveis no site serão adicionados pelo próprio 16º BPM através de um sistema dinâmico usando programas em software livre, sistema esse que se caracteriza pela democratização do conhecimento, liberdade econômica e tecnológica. O site foi feito pela Agencia Intermídia de Guarapuava, (www.agenciaintermidia.com.br) “Com esse sistema a agilidade com que o site é atualizado é muito maior, não sendo necessário o conhecimento técnico para fazê-lo, o usuário pode adicionar uma nova noticia, foto ou arquivo com a mesma facilidade com que qualquer pessoa envia um e-mail com anexo”, relata o diretor da Agencia Intermídia.

Fonte: Setor de Comunicação Social do 16º BPM.

Relacionadas

TRABALHO EFETIVO

16º BPM em Guarapuava é o Batalhão que mais apreendeu armas em 2020

CUIDADO COM O GOLPE

Homem perde R$ 38 mil ao tentar comprar um carro em Guarapuava

MAIS UM

Grave acidente com quatro carros mata duas pessoas na BR-277

Comentários