Associação Cilla Tech Park oficializa composição de conselhos internos

Na Assembleia, houve ainda a composição do Conselho Fiscal, que juntamente com o de Administração, irá definir os modelos de governança

Sendo assim, na Assembleia, houve ainda a composição do Conselho Fiscal (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Nessa quarta (15) ocorreu a ssembleia de Composição dos Membros dos Conselhos que integram o regimento interno do Parque Tecnológico guarapuavano, Cilla Tech Park. Na cerimônia, estavam presentes os representantes das 13 entidades que fazem parte da Associação Cilla Tech Park. Assim, aprovaram por aclamação a composição do Conselho de Administração, que terá como presidente o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

De acordo com Abdanur, esse é um momento histórico. “Estamos evidenciando o potencial que Guarapuava tem de consolidar o ecossistema de inovação. Unimos o ambiente acadêmico local, a iniciativa pública e privada para fomentar nossa economia de uma forma inovadora, disruptiva, que será fundamental para as cidades retomarem o crescimento pós pandemia. O movimento que iniciamos aqui será uma mola propulsora para firmarmos Guarapuava na rota do mundo da inovação”.

EM BOA HORA

Desse modo, o momento também foi oportuno para a composição do Conselho Fiscal, que juntamente com o de Administração, irá definir os modelos de Governança, de Gestão Administrativa da Diretoria Executiva, Financeira, bem como de Relações Institucionais dentro e fora do Brasil, preparando assim o caminho para o início das atividades da Diretoria Executiva.

Para Abdanur, é importante trabalhar em sintonia com o Ecossistema de Inovação de Guarapuava, do Centro-Sul do Estado e do Paraná. “Assim, interagindo constantemente com os setores públicos, especialmente com as universidades, com a iniciativa privada e com entidades do Terceiro Setor. A transformação tecnológica de Guarapuava está em andamento e o Conselho contribuirá muito para fomentar essa consolidação que está firmada, sobretudo, no uso da tecnologia inovadora para gerar bem-estar social”.

COMPOSIÇÃO DOS CONSELHOS

Dessa maneira, além do presidente, Sandro Abdanur, o Conselho de administração será composto pelo primeiro vice-presidente, Ademir Fanfa Ribas, da Universidade Estadual do Centro-Oeste; segundo vice-presidente,  Odacir Antonelli, proprietário da Repinho Reflorestadora Madeiras e Compensados; primeiro secretário, Evilásio Gentil de Souza Neto, da Sociedade de Educação Superior Guairacá; e segundo secretário; Adriano Martins de Sousa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Já o Conselho Fiscal será composto pelos seguintes membros titulares: Elaine Scartezini Soares de Meirelles, representando a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava; Adailton Lehrer, do Centro Universitário Campo Real – Ub – Campo Real Educacional S.A; e José Ari Dal Pozzo, do Comercial De Secos E Molhados Dal Pozzo. Junto aos membros titulares, atuarão os membros suplentes Vilso Dubena, representando a Cidade dos Lagos Empreendimentos imobiliários; Jackson Fassbiner, da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária – FAPA; e Elaine Scartezini Soares de Meirelles, representando a ACIG.

A Associação Cilla Tech Park é composta pela Prefeitura de Guarapuava, Sebrae, Acig, Unicentro, UTFPR, Uniguairacá, Repinho, Superpão, Dall Pozzo, Cilla, Santa Maria, Agrária e Fapa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Alerta epidemiológico crítico em Guarapuava chega ao fim nesta terça (4)

ENTRETENIMENTO

Shopping Cidade dos Lagos recebe Marcos Piangers para live beneficente de Dia dos Pais

MELHORIAS

Paranacidade beneficia 28 cidades da Região de Guarapuava

Comentários