Associação Cilla Tech Park oficializa composição de conselhos internos

Na Assembleia, houve ainda a composição do Conselho Fiscal, que juntamente com o de Administração, irá definir os modelos de governança

Sendo assim, na Assembleia, houve ainda a composição do Conselho Fiscal (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Nessa quarta (15) ocorreu a ssembleia de Composição dos Membros dos Conselhos que integram o regimento interno do Parque Tecnológico guarapuavano, Cilla Tech Park. Na cerimônia, estavam presentes os representantes das 13 entidades que fazem parte da Associação Cilla Tech Park. Assim, aprovaram por aclamação a composição do Conselho de Administração, que terá como presidente o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

De acordo com Abdanur, esse é um momento histórico. “Estamos evidenciando o potencial que Guarapuava tem de consolidar o ecossistema de inovação. Unimos o ambiente acadêmico local, a iniciativa pública e privada para fomentar nossa economia de uma forma inovadora, disruptiva, que será fundamental para as cidades retomarem o crescimento pós pandemia. O movimento que iniciamos aqui será uma mola propulsora para firmarmos Guarapuava na rota do mundo da inovação”.

EM BOA HORA

Desse modo, o momento também foi oportuno para a composição do Conselho Fiscal, que juntamente com o de Administração, irá definir os modelos de Governança, de Gestão Administrativa da Diretoria Executiva, Financeira, bem como de Relações Institucionais dentro e fora do Brasil, preparando assim o caminho para o início das atividades da Diretoria Executiva.

Para Abdanur, é importante trabalhar em sintonia com o Ecossistema de Inovação de Guarapuava, do Centro-Sul do Estado e do Paraná. “Assim, interagindo constantemente com os setores públicos, especialmente com as universidades, com a iniciativa privada e com entidades do Terceiro Setor. A transformação tecnológica de Guarapuava está em andamento e o Conselho contribuirá muito para fomentar essa consolidação que está firmada, sobretudo, no uso da tecnologia inovadora para gerar bem-estar social”.

COMPOSIÇÃO DOS CONSELHOS

Dessa maneira, além do presidente, Sandro Abdanur, o Conselho de administração será composto pelo primeiro vice-presidente, Ademir Fanfa Ribas, da Universidade Estadual do Centro-Oeste; segundo vice-presidente,  Odacir Antonelli, proprietário da Repinho Reflorestadora Madeiras e Compensados; primeiro secretário, Evilásio Gentil de Souza Neto, da Sociedade de Educação Superior Guairacá; e segundo secretário; Adriano Martins de Sousa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Já o Conselho Fiscal será composto pelos seguintes membros titulares: Elaine Scartezini Soares de Meirelles, representando a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava; Adailton Lehrer, do Centro Universitário Campo Real – Ub – Campo Real Educacional S.A; e José Ari Dal Pozzo, do Comercial De Secos E Molhados Dal Pozzo. Junto aos membros titulares, atuarão os membros suplentes Vilso Dubena, representando a Cidade dos Lagos Empreendimentos imobiliários; Jackson Fassbiner, da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária – FAPA; e Elaine Scartezini Soares de Meirelles, representando a ACIG.

A Associação Cilla Tech Park é composta pela Prefeitura de Guarapuava, Sebrae, Acig, Unicentro, UTFPR, Uniguairacá, Repinho, Superpão, Dall Pozzo, Cilla, Santa Maria, Agrária e Fapa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

SONHO ROUBADO

Menino tem bicicleta furtada e comove com pedido nas redes sociais

NOVIDADE

Prédio antigo da catedral será transformado em santuário em Guarapuava

Comentários