22/08/2023



Paraná alinha estratégias para ampliar segurança aos turistas

Apenas as Cataratas do Iguaçu, atrativo eleito como uma das Sete Maravilhas do Mundo, atingiram a marca de 19.273 pessoas

caminho_dos_pinheirais_-_turvo_-_imagem_gralha_azul_turismo_e_aventura_1

Turismo movimenta o Paraná (Foto: Arquivo/RSN)

A Paraná Turismo promoveu uma reunião com entidades do setor com objetivo de discutir estratégias para melhorar a segurança dos turistas na região da fronteira. Assim, a reunião contou com o apoio da secretaria estadual da Segurança Pública.

A Paraná Turismo vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). Sendo assim, a ideia é elaborar uma proposta concreta para acolher e proteger os visitantes e mostrar que o Paraná é seguro para receber turistas, especialmente aqueles vindos do Exterior. ”

Desse modo, a expectativa que nos próximos meses uma estratégia seja implantada na Região, com mais efetivo e equipamentos para garantir o lazer dos turistas. Somente no feriado da Independência, Foz do Iguaçu recebeu mais de 20 mil visitantes.

Apenas as Cataratas do Iguaçu, atrativo eleito como uma das Sete Maravilhas do Mundo, atingiram a marca de 19.273 pessoas, com turistas de todas as regiões do País e de 30 diferentes nacionalidades. Assim, o complexo da Usina de Itaipu recebeu 7.801 pessoas, superando em 73,3% a previsão inicial, de 4,5 mil visitantes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo