25 comerciantes participam do 1º Feirão Liquida Pinhão

Descontos devem chegar a 90% em confecções, calçados, móveis, eletros e serviços. Promoção começa na sexta (5)

Para aquecer o mercado local e estimular o fortalecimento das empresas pinhãoenses, o município promove neste fim de semana a 1ª edição do Feirão Liquida Pinhão em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACIAP). De acordo com o chefe da divisão de Agroindústria, Sandro Nunes Cruz, 25 comerciantes participarão como expositores em boxes do Feirão montados na rua Sete de Setembro em frente à Praça Darci Brolini nos dias 5, 6 e 7 de abril.

Estrutura para o Feirão já está sendo preparada na cidade (Foto: Adriano Raizel da Cruz/Prefeitura de Pinhão)

“Em discussões com a equipe da ACIAP ainda em 2018 foi identificado que existia essa necessidade de promover uma ação que reunisse os comerciantes, as empresas locais para atrair o público de Pinhão e, também, como sabemos que acontece em feirões como este, trazer até um público de fora”, declarou Sandro.

Segundo o diretor de comércio da ACIAP, Ricardo Henrique, a primeira edição do feirão reunirá comerciantes de diversos setores como calçados, confecções, acessórios, presentes, móveis, eletros e serviço. Os descontos, conforme Ricardo, devem variar de comerciante para comerciante, podendo chegar a 90%. Além disso, o 1º Feirão Liquida Pinhão terá uma praça de alimentação.

Ao Portal RSN, o chefe da divisão de Agroindústria adiantou que a comunidade pinhãoense que prestigiar o Feirão também poderá participar de atrações culturais.

“Estamos nos organizando para oferecer ao público, no domingo (7), algumas atividades como cama elástica e pintura facial nas crianças, pipoca, dança, música, apresentação da banda municipal. Tudo isso para tornar o ambiente desse 1º Feirão ainda mais atrativo e familiar”, declarou.

25 empresários de Pinhão vão participar desta primeira edição (Foto: Adriano Raizel da Cruz/Prefeitura de Pinhão)

Neste dia haverá também transporte coletivo gratuito saindo de algumas comunidades. Na Água Amarela, Todos os Santos e Faxinal dos Coutos, o ônibus sairá às 11h e retornará às 17h. Já nas comunidades Faxinal dos Ribeiros, Comunidade dos Evangélicos, Escola Norberto Serápio, Faxinal dos Taquaras, Zattarlândia, Bom Retiro, Silverios, Divinéia e Santa Maria, o transporte sairá às 8h e retornará às 15h.

Para o diretor de comércio da ACIAP, por ser a primeira edição do Feirão, ainda não há uma expectativa financeira de vendas, mas espera-se uma grande participação da comunidade.

“Nosso objetivo é beneficiar comerciantes e clientes. Queremos valorizar os empresários de Pinhão, oferecendo condições diferenciadas para a comunidade, com descontos expressivos e, ainda, reunindo diversos produtos e setores em um só lugar para facilitar a compra, a pesquisa e a economia”, ponderou.

Feirão começa nesta sexta feira (5) (Foto: Adriano Raizel da Cruz/Prefeitura de Pinhão)

“A comunidade poderá comprar de produtos de qualidade, com preços baixos e tudo num só lugar. Será uma ótima oportunidade para fomentar o comércio de Pinhão”, destacou o prefeito Odir Gotardo.

O Feirão funcionará das 10h às 21h na sexta feira (5) e no sábado (6). Já no domingo (7), as atividades iniciarão no mesmo horário, mas serão encerradas às 19h.

Relacionadas

SUSPENSÃO

TCE suspende licitação para coleta de lixo por 'irregularidade' em Irati

POLÊMICA

Em documentário, Papa Francisco defende união civil entre homossexuais

DIGNIDADE

Idosos de Pinhão terão Centro de Convivência da Terceira Idade

Comentários