Nesta semana alunos que participaram das oficinas de julho a novembro receberam o certificado de conclusão das aulas. Assim, a atividade foi na Escola Municipal Antonio Lustoza de Oliveira e, além dos professores e formandos, teve a presença dos pais.
“Hoje eles precisaram mostrar para os pais como desenvolveram cada um desses robôs. Assim estimulamos o compartilhamento das informações”, destacou um dos professores das oficinas, Lucas Virmond. Além disso, o professor completou informando que em cada aula os alunos tem contato com um robô diferente. “São novos desafios que instigam eles a pensar de maneira prática os conteúdos que aprendem na sala de aula, como matemática, ciências, biologia, etc.”, explicou.
Assim, as 44 escolas municipais de Guarapuava participam das atividades, mas todas as aulas foram na escola Antonio Lustoza. “Nossas crianças vêm até a escola para aprender algo que eles gostam muito. Aqui, ainda conhecem alunos de outras escolas, trocam informações e experiências e dividem o conhecimento de maneira muito inspiradora”, conta a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.
As oficinas atendem 250 alunos por semestre e, em 2020, mais de 500 alunos participaram das aulas, que são ofertadas sempre no contraturno. “Aprender robótica já é uma realidade para nossas crianças. Elas desenvolvem aqui, habilidades que irão preparar elas para o mundo, principalmente em um cenário em que a inovação e a tecnologia se tornaram um pré-requisito”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.
Leia outras notícias no Portal RSN.