26° GAC abrirá o desfile cívico com 500 militares, em Guarapuava

O carro blindado de combate VBTP Guarani será uma das atrações do desfile

Viaturas operacionais e administrativas, com os obuseiros estarão no desfile (Foto: 26° GAC)

O hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal abrem as comemorações cívicas de 7 de Setembro, às 8h desta sexta feira (7), em Guarapuava. Cerca de 500 militares estarão em forma. O ritual cívico segue com o comandante do 26o GAC, Coronel Ricardo Facó, junto com o prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS), que passam a tradicional revista à tropa, constituída por integrantes das organizações militares do Exército e Forças Auxiliares.

Ao som da fanfarra do 26o GAC, o Grupo Visconde de Guarapuava dará início à parada cívica. De acordo com o comando, desfilará o grupamento a pé de militares do 26º GAC, composto pelos oficiais do Estado Maior, Bandeiras Históricas, militares femininas, três baterias de obuses e uma bateria de comando, num total de quase 500 militares em forma. O último grupamento de desfile a pé é composto por jovens do Pelotão Esperança/PROFESP, projeto social do 26º GAC e Ministério dos Esportes com jovens em situação de risco social.

Encerrando o desfile, seguirá o Grupamento de Viaturas do 26º GAC, composto por viaturas operacionais e administrativas, com os obuseiros L118 Light Gun, de origem inglesa, e as viaturas mais novas que compõe o acervo do Exército Brasileiro, com a mais alta tecnologia embarcada da força terrestre, o carro de combate VBTP Guarani.

Em seguida, escolas e entidades seguem com o desfile, previsto para acabar por volta do meio-dia.

Relacionadas

ORACLE DAY

Cilla Tech Park sedia 'live' sobre tecnologia e informação em Guarapuava

AUMENTO NOS CASOS

Guarapuava atinge marca de 806 casos confirmados de covid-19

OLHO VIVO

OAB-Paraná ingressou com a Ação Civil Pública contra ‘O Solucionador'

Comentários