22/08/2023


Geral

30 de Agosto é lembrado em manifesto pelas ruas de Guarapuava

imagem-58366

Profissionais da educação de Guarapuava, Pinhão e Candói percorreram as principais ruas de Guarapuava na manhã desta sexta feira (30) em manifesto pelo 30 de Agosto de 1988. De acordo com a presidente da APP Sindicato de Guarapuava, Jeanete Ribeiro Neves, o objetivo do ato é engrossar a movimentação que também está ocorrendo em Curitiba. “Nós enviamos de Guarapuava 120 pessoas para representar a região. Esse é um dia de luto para os profissionais da Educação. É uma data que não pode ser esquecida, pois são 25 anos de luta em busca de uma melhoria em todos os aspectos para a Educação paranaense”, enfatizou a presidente.

Entre as principais reivindicações do setor estão a melhoria salarial, com a implantação de um piso de acordo com a realidade estadual; a revisão da matriz curricular dos ensinos fundamental e médio; mais investimentos em estrutura física; realização de concurso público para a contratação de professores e funcionários; e, principalmente, valorização profissional da classe. “Estamos buscando uma discussão ampla com o governo do Estado para que nossas reivindicações sejam atendidas. Valorização profissional é ouvir e atender nossas necessidades”, afirmou Jeanete.

Os manifestantes percorreram as ruas XV de Novembro e Saldanha Marinho e encerraram um ato com uma mobilização no Terminal da Fonte, na Rua Guaíra.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo