22/08/2023



Esportes

30º JESP iniciam com modalidades com datas especiais em Guarapuava

Os 30º Jogos Estudantis da Semana da Pátria (JESP) iniciaram ontem, segunda-feira (05), em Guarapuava com as modalidades com datas especiais. A abertura oficial do evento está programada para o dia 12 de setembro. Conforme os organizadores, 41 estabelecimentos de ensino tanto do fundamental e ensino médio das redes municipal, estadual e particular participam, movimentando 3.000 atletas.

De acordo com o coordenador técnico do Jesp, professor Márcio Silva, o evento tem como o objetivo democratizar a prática das atividades esportivas, assegurando a todos o direito de participação valorizando o tratamento didático-pedagógico, promovendo o esporte como manifestação das atividades desenvolvidas na comunidade escolar e proporcionar oportunidade para surgimento de novos talentos esportivos.

Nesta edição, 41 instituições de ensino irão participar. Os jogos serão disputados no período de 12 a 23 de setembro com as seguintes modalidades: atletismo, bete ombro, caçador, dama, tria, futebol society, futsal, mini – voleibol, mini futebol, mini boliche, mini basquetebol, mini handebol, judô, xadrez, corrida rústica, bicicross, basquetebol, voleibol, handebol, futebol sete, futsal, tênis de mesa, basquetebol trio, karatê, corrida rústica, vôlei de areia.

Porém, para adequar os horários de deslocamentos ao número de inscritos e ao calendário oficial do evento, algumas modalidades iniciaram ontem (05). As modalidades que têm datas especiais são: atletismo, tênis de mesa, judô e karatê.

Abertura

O cerimonial de abertura dos JESP/2011, será realizado no dia 12 de setembro, segunda-feira, às 13:30 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Joaquim Prestes.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo