33ª morte por covid-19 é confirmada em Guarapuava

A 33ª morte é de um idoso de 70 anos, que foi internado no dia 18 de novembro no Hospital Regional e morreu nessa segunda (30)

33ª morte por covid-19 é confirmada em Guarapuava (Imagem: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça (1) a 33ª morte por covid-19 em Guarapuava. Trata-se de um idoso de 70 anos, que apresentou sintomas da doença no dia 16 de novembro. Ele foi internado no dia 18 de novembro no Hospital Regional e morreu nessa segunda (30).

NOVO BOLETIM

Além disso, Guarapuava confirmou 31 novos casos de covid-19. Desse modo, se aproximando dos 3 mil confirmados, com 2.955 confirmações até agora. Além disso, 785 destes casos estão ativos. Ou seja, tem maior chance de contaminação.

A Saúde também registrou 2.137 pacientes recuperados. Já os casos investigados correspondem a 567 no município. E a Saúde já descartou 5.120 casos.

(Imagem: Ascom/Secretaria Municipal de Saúde)

BALANÇO DE NOVEMBRO

De acordo com os dados da Saúde de Guarapuava, nos 30 dias do mês de novembro foram confirmados 1.661 casos e 18 pessoas morreram. O número representa 56% do total de casos desde o primeiro registro de confirmação. Até então, o mês recorde de confirmações tinha sido outubro, com 464 novos casos em 31 dias.

Além disso, no dia 12 de novembro, a 5ª Regional, que tem sede em Guarapuava, esteve desde o início da pandemia em último lugar no ranking das Regionais do Estado, em números de contaminações e mortes levando em consideração o número de habitantes, perdeu o posto para a 6ª Regional de União de Vitória.

O recorde de novos casos confirmados foi no dia 21 de novembro, quando 123 pacientes tiveram resultado positivo. Além disso, nos últimos dias, a doença chegou ao sistema carcerário de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS ECONOMIA

Energisa investe na instalação de luminárias de led na Unicentro

BOLETIM COVID

HSV confirma 100% de ocupação de leitos de UTI privados da covid-19

SONHO DA CASA PRÓPRIA

Interessados em casas da Cohapar têm até dia 24 para se inscrever

Comentários