Quatro jovens de 16, 19, 21 e 24 anos acabaram morrendo após serem encontrados desmaiados dentro de uma BMW, nessa segunda (1º) em Balneário Camboriú/SC. A Polícia Civil suspeita que houve intoxicação por monóxido de carbono, gás inflamável, inodoro e altamente tóxico.
De acordo com a polícia, os jovens – Gustavo Pereira Silveira Elias, Karla Aparecida dos Santos, Nicolas Kovaleski e Tiago de Lima Ribeiro – estavam dentro do carro estacionado na rodoviária. Eles eram naturais de Minas Gerais, mas moravam há um mês em Florianópolis/SC.
Além disso, a namorada de um dos jovens mortos chegou de Minas Gerais para encontrar o grupo na rodoviária, e localizou eles com tontura, náuseas e tremedeira. A jovem informou que eles relataram que tinham comido um cachorro-quente na praia e relacionaram o alimento ao mal-estar.
PROCEDIMENTOS
Então o Samu saiu para atendeu as vítimas, e quando a equipe chegou os quatro já estavam desmaiados e em parada respiratória. Os médicos fizeram 40 minutos de reanimação no local, mas não houve resposta ao procedimento, assim o Samu decretou a morte dos jovens.
Por fim, a Polícia Civil informou que encontrou uma perfuração no carro, que pode ter jogado o gás para dentro do veículo, e o grupo respirou o gás por cerca de 4h. Familiares das vítimas ainda disseram para a polícia uma customização no carro.
Leia outras notícias no Portal RSN.