22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

41ª Expogua encerra com final de rodeio

imagem-116921

Da Redação, com Coorc/Unicentro

Guarapuava – A arena de rodeios do Parque Lacerda Werneck estava lotada para a  final do rodeio da 41ª Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua), nesse domingo (14). A competição, que teve início na quinta feira (11), com 38 peões, passou pelas montarias classificatórias, até selecionar os 10 melhores para a grande final. No domingo, outra seleção foi realizada, e dos dez peões semifinalistas, apenas os cinco mais bem pontuados disputaram o primeiro lugar.  

O vencedor da etapa final foi o peão Wellington Ferreira Gomes, que conseguiu ficar os oito segundos em cima do touro, somando um total de 88 pontos. Os touros foram sorteados, e ele conseguiu pegar o animal que desejou. Para ele, o resultado veio graças a sua fé. “Foi uma sensação incrível. Eu venho lutando há muito tempo, fazendo treinamentos, às vezes caindo e não chegando ao primeiro lugar. Eu creio que foi Jesus Cristo que escolheu o touro acrobata para mim, eu pedi o touro e consegui pegar. Foi Deus que me colocou para ser o grande campeão, foi tudo ele quem preparou”.

O jovem vencedor, de apenas 20 anos, que veio da cidade de Campos Novos Paulistas, do estado de São Paulo, está montando profissionalmente há quatro anos. No domingo do Dia dos Pais, a vitória foi dedicada ao seu pai e a toda a família. “Estou feliz demais, graças a Deus. A montaria foi especialmente para a minha família, meu pai, muito trabalhador, e a todos que torcem por mim. Eu só tenho que agradecer”, comenta.

O expectador Jonatan Santana veio com a namorada prestigiar a final do rodeio. Para ele, que acompanhou as outras etapas do circuito, a disputa acirrada foi a principal atração da noite. “Hoje a disputa está muito apertada. Os peões são muito bons e eu espero ver um grande show”.

Depois da emoção da grande final, o locutor César Paraná  contou que espera voltar a Guarapuava com sua equipe no ano que vem e, caso a ideia se concretize, a proposta é trazer algo novo e diferente. “Uma das nossas preocupações, principalmente nos eventos que a gente realiza, é todo ano fazer algo diferente. Nossa expectativa é trazer outros números, outras aberturas. Nós queremos fazer a nossa história aqui na Expogua. O público é caloroso, não dá vontade de ir embora mais!”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.