49ª Festa de Nossa Senhora Aparecida começa neste domingo (30), em Guarapuava

Programação segue até 12 de outubro e envolve procissão luminosa, momentos devocionais e as já tradicionais ciclo-romaria e moto-romaria

Padroeira do Brasil (Foto: Reprodução)

A comunidade católica de Guarapuava começa a celebrar, a partir deste domingo (30), a 49ª edição da Festa de Nossa Senhora Aparecida no município. A programação vai até 12 de outubro.

De acordo com a organização, deste domingo (30) até 11 de outubro, às 19h30, na matriz, haverá celebração da “dozena”. A paróquia e santuário fica no bairro Bonsucesso. Depois das missas, a comunidade pode apreciar as tradicionais barracas de doces e salgados, além de músicas e brincadeiras variadas.

A preparação da festa de Nossa Senhora Aparecida também contará com procissão luminosa, momentos devocionais e as já tradicionais ciclo-romaria e moto-romaria.

A ciclo-romaria será no dia seis de outubro, às 15h, com saída do Parque de Exposições Lacerda Werneck. Já a moto-romaria será no dia 12 de outubro, com saída ao meio-dia, também do Parque de Exposições. Às 16h do dia 12, a comunidade receberá, ainda, os participantes de uma cavalgada em homenagem à padroeira.

Ainda no dia 12 de outubro, serão realizadas quatro celebrações de missas na matriz Nossa Senhora Aparecida, em Guarapuava, nos seguintes horários: 7h, 8h30, 10h e 11h30. Toda a comunidade é convidada a participar.

Relacionadas

DE 'DAR ÁGUA NA BOCA'

Como já é tradição, hoje (26) tem pastel da Catedral em Guarapuava

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

Comentários