4ª Expoflor segue até este domingo (21), em Guarapuava

Exposição e comercialização de flores e plantas ocorre na Praça Cleve até 21h.  Entrada nos viveiros é gratuita

(Foto: Divulgação)

O colorido de plantas e flores segue embelezando a Praça Cleve, em Guarapuava. A quarta edição da Expoflor, que iniciou na última quarta feira (17), segue até este domingo (21). O evento promovido pelo Rotary Club Guarapuava Lagoa traz para a cidade milhares de flores e plantas, distribuídas em dois viveiros montados para atender a comunidade. De acordo com o presidente do Rotary Club Guarapuava Lagoa, Roberto Luiz Valduga, só de orquídeas, foram trazidas mais de três mil unidades. Além disso, todas as novidades do ramo também estão disponíveis ao público guarapuavano.

Com vasos e mudas a partir de R$ 5, a equipe do Rotary Club Guarapuava Lagoa, tem como expectativa para a Expoflor 2018, superar o montante de vendas de flores do ano passado, avaliado em torno de R$130 mil. Sobre a arrecadação do único evento desse porte no terceiro planalto, Roberto reitera a aplicação de parte da verba em projetos sociais do Rotary.

“Assim como nas edições anteriores, 20% do valor que arrecadarmos será dado automaticamente para a Fundação Rotária, que direciona recursos para projetos globais do Rotary, como o tratamento da poliomielite, por exemplo. Nossas ações e eventos sociais são direcionados aos nossos projetos, como o Pelotão Esperança em Guarapuava, por exemplo, realizado em parceria com o 26º GAC, aos nossos intercâmbios, nossas parcerias com a APAE, entre outras ações”.

(Foto: Arquivo Pessoal/ Rotary Clube Lagoa)

De acordo com a organização, cerca de 45 mil pessoas passaram pela exposição nas edições já realizadas. Neste ano, as atividades da Expoflor 2018 ocorrem das 9h às 21h, sem fechar para almoço. A entrada nos viveiros é gratuita.

Relacionadas

EXPLOSÃO COVID-19

Em 24h, Guarapuava registra 71 novos casos de covid-19

PEDIDO

Súmula de requerimento de licença de instalação

SÚMULA

Súmula de recebimento de licença prévia

Comentários