22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

500 cartinhas com pedidos de Natal estão disponíveis nos Correios de Guarapuava

Alunos de três escolas do município serão beneficiados pela campanha

cartinhas-correios-guarapuava

Bonecas, skates, patins e uma caixa de lápis de cor. Estes são alguns dos pedidos que crianças de Guarapuava enviaram ao Papai Noel neste ano, através da tradicional campanha de Natal dos Correios. Na principal agência da cidade, 500 cartinhas estão disponíveis para adoção até o dia 12 de dezembro.

(Foto: Caio Budel/RSN)

De acordo com Kismara Antunes Rossignolli, gerente eventual dos Correios, as cartas disponíveis foram escritas por alunos de três escolas municipais: Enoch Tavares, Elcidia de Santa Maria e Pedro Itararé.

“Os interessados podem escolher uma ou mais cartinhas. Já são 29 anos de campanha, sempre contando com o apoio da população”.

Somente no Paraná, nos últimos três anos, mais de 123 mil cartinhas foram adotadas pela população. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade juntam-se para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Léo e Kismara (Foto: Caio Budel/RSN)

“Nosso objetivo é sensibilizar as pessoas o máximo possível. As vezes pode acontecer de uma criança não ganhar exatamente o que pediu, mas nunca deixamos de presentear todas as que participam” explica Léo Antonio Batista, um dos responsáveis pela ação em Guarapuava.

Os presentes recolhidos em Guarapuava serão doados nos dias 18 e 19 de dezembro, em evento nas três escolas participantes.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.