5ª Regional de Saúde ainda aguarda exame de paciente internado

Paciente está internado em Guarapuava há cerca de uma semana, mas ainda não há informações se o exame foi negativo ou se confirmou o coronavírus

Chefe da 5ª Regional de Saúde, Eliane Harmuch (Foto: Arquivo/RSN)

A chefe da 5ª Regional de Saúde, Eliane Harmuch, disse que está correndo atrás do resultado do exame do paciente que está internado em Guarapuava. De acordo com as informações, trata-se de um homem, que permanece no Hospital São Vicente há cerca de uma semana. Porém, ainda não informações se o exame negativou ou se é positivo.

Conforme Eliane, o secretário municipal de Saúde, Celso Goes, também tem cobrado a resposta. “Ontem (25) ele [Celso] cobrou a demora desse resultado durante a reunião virtual com o secretário Beto Preto”.

Porém, como apenas o Laboratório Central do Paraná (Lacen) estava recebendo todos os pedidos para exames, a demanda é muito grande.

O Lacen estava recebendo amostras de todos os municípios do Estado que têm casos suspeitos. Isso provoca a demora.

Entretanto, segundo Eliane, agora o governo está com cinco laboratórios cadastrados. “Teremos mais agilidade daqui em diante”. De acordo com a chefe da 5ª Regional de Saúde, a expectativa é que o resultado do exame de Guarapuava saia ainda nesta quinta (26).

“Não estamos omitindo nenhuma informação. Mas dependemos da resposta do Lacen”.

Leia outras informações no Portal RSN.

Relacionadas

RETORNO GRADATIVO

Saúde autoriza volta dos treinos físicos para clubes de futebol profissional

VAMOS PARTICIPAR?

Plano de Gestão de Resíduos conta com a participação da população

ADEUS MAIO

Semana será gelada e com céu aberto em Guarapuava

Comentários