5ª Regional de Saúde tem o menor índice de incidência por covid-19

Além disso, a regional de Guarapuava também tem o menor índice de morte. A cidade de Boa Ventura do São Roque, não teve nenhum caso confirmado até agora

Além disso, a regional de Guarapuava também tem o menor índice de morte por covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

A 5ª Regional de Saúde do Paraná, que tem sede em Guarapuava é a regional com menor índice de incidência da covid-19. O número se refere aos casos confirmados levando em consideração cada 100 mil habitantes. Sendo assim, são confirmados 205 casos a cada 100 mil pessoas nos municípios atendidos pela 5ª Regional. Enquanto na mais afetada, a 10ª RS Cascavel, são confirmados 1.081 casos levando em conta o mesmo número de pessoas.

A Regional de Guarapuava atende cerca de 455.880 pessoas. Das 20 cidades que fazem parte da regional, 19 têm casos de covid-19 confirmados e totalizam 938 casos da doença, cinco cidades já tiveram mortes. Além disso, 627 pessoas já se recuperaram e 268 aguardam o resultado dos exames. Foram registradas 10 mortes.

(Imagem: Reprodução/Secretaria da Saúde do Paraná)

Guarapuava registrou nesse final de semana mais dois casos de covid-19, totalizando 368 positivos. Ainda conforme a Secretaria Municipal de Saúde, 305 pessoas estão recuperadas da doença e 56 em isolamento domiciliar. Outros 167 casos suspeitos aguardam os resultados dos exames.

A cidade de Boa Ventura do São Roque, não teve nenhum caso confirmado até agora, em Marquinho cinco casos foram positivados e todos já se recuperaram, bem como em Palmital que são três positivos e três recuperados. Desde o início da pandemia, a 5ª Regional de Saúde está trançando estratégias para conter a disseminação do vírus.

IRATI

Nesse sábado (25), Irati registrou a 3ª morte por covid-19. A informação foi confirmada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de uma mulher de 84 anos, que estava internada sob ventilação mecânica na UTI do Hospital Santa Casa de Irati.

O município faz parte da 4ª Regional e conta com 60.357 habitantes. Do total, 130 casos foram confirmados e 99 recuperados, 26 pessoas aguardam investigação. No entanto, é importante salientar que Guarapuava tem 180.334 mil habitantes e apenas uma morte a mais que Irati.

(Imagem: Secom/Prefeitura de Irati)

A primeira morte em Irati foi registrada no dia 19 de julho, de uma mulher de 47 anos. Por fim a segunda morte ocorrida por covid-19 na cidade foi confirmada no dia 22 de julho, de um homem de 51 anos.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesse domingo (26) mais 1.613 casos de covid-19 e 18 mortes pela doença no Paraná. Desse modo, ontem (26) o número de pessoas com diagnóstico confirmado subiu para 66.509 pessoas. Os mortos chegaram a 1.650.

A Secretaria de Estado da Saúde publicou nessa sexta (24), a Resolução nº 926/2020 que suspende temporariamente procedimentos cirúrgicos eletivos ambulatoriais e hospitalares como forma de evitar o uso de medicamentos anestésicos e relaxantes musculares. A Resolução estabelece a suspensão das cirurgias em todas as unidades hospitalares do Estado.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que o momento pelo qual passamos é excepcional e, portanto, medidas extraordinárias são necessárias. “Devido a ocorrência de muitos casos graves da covid-19, o acréscimo do consumo dos medicamentos, a escassez de insumos farmacológicos no mercado, tivemos que suspender temporariamente as cirurgias que não são urgentes”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

LUTO

Irati confirma sexta morte por covid-19 nesta quinta (13)

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Reserva do Iguaçu e Palmital recebem caminhões compactadores de lixo

CADEIA PÚBLICA

Morador de Guarapuava é preso após invadir cadeia de Pitanga

Comentários