5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

Em Guarapuava, as medidas de segurança foram revistas e conforme a prefeitura as determinações devem ser divulgadas amanhã

Regional ainda tem o menor índice de mortes por 100 mil habitantes (Imagem: Reprodução)

O avanço da covid-19 vem pautando discussões em todos os setores da sociedade guarapuavana. Os 1.251 novos casos e 15 mortes confirmadas até ontem (24) em Guarapuava no mês de novembro, derrubaram o posto da 5ª Regional, de menor incidência de contaminação por 100 mil habitantes do Estado. Desde 12 de novembro a 6ª Regional, que tem sede em União da Vitória, possui o menor índice.

Apesar do número exponencial dos casos e com três vezes mais mortes do que o registro do mês de outubro, a Regional se mantém com o menor índice de mortalidade em decorrência da doença. Assim sendo, o índice divulgado pela Saúde é de 10,5 por 100 mil habitantes. A média estadual é de 51,3.

Além disso, em 24 horas os casos ativos saltaram de 650 para 708, em Guarapuava. Todos os 20 municípios que integram a Regional de Guarapuava, já tiveram casos confirmados. E ainda 14 deles já registraram ao menos uma morte. A Regional tem população estimada em 455.880 pessoas, sendo que já contabiliza 4.647 positivados e 48 mortes. Dessas, 29 em Guarapuava.

Nessa quarta (24), o secretário de Saúde de Guarapuava, Jonilson Pires, levantou a possibilidade de que as medidas vigentes de combate e contenção seriam revistas. Desse modo, existe previsão de que amanhã (26) a administração pode anunciar novidades. Na semana passada o prefeito, Cesar Filho, afirmou que não haveria nova determinação de fechamento do comércio no município.

Em Pinhão, nesta quarta (25) duas mortes foram confirmadas.

IRATI

Conforme a Sesa, a 4ª Regional de Irati, tem uma população de 173.762 dividida em nove municípios. Em sete deles, houve registro de morte. Além disso, 2.426 pessoas já tiveram resultado positivo e 36 pessoas morreram. O índice de contaminação é o 17º entre as 22 Regionais. Por fim, o de mortalidade ocupa a 18ª posição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOLETIM COVID

Saúde de Guarapuava já contabiliza mais de 1.100 casos de covid-19 em janeiro

EDUCAÇÃO

PR é exemplo de prevenção na aplicação da prova do Enem, diz ministro da Educação

INÍCIO DE VACINAÇÃO

Enfermeira é a primeira a receber a vacina no Brasil

Comentários