22/08/2023
Esportes Região

6º Desafio Internacional Rota do Vinho será no dia 2 de fevereiro em Bituruna

Desafio Internacional terá provas com percursos de 5 km, 16 km solo e revezamento em duplas. As inscrições já estão abertas

desafio rota do vinho (5)

Rota do Vinho tem inscrições abertas em Bituruna (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

Uma competição que em sua última edição atraiu 800 pessoas para Bituruna está de volta. O Desafio Internacional Rota do Vinho será no dia 2 de fevereiro e terá três provas: 5 km, 16 km solo e revezamento em duplas.

De acordo com a Prefeitura, a largada será na Praça do Fogo, no Centro da cidade, às 8h30 para os competidores dos 16 km. Porém, às 8h30 para aqueles que farão a prova de 5 km. O percurso passa por belas paisagens naturais, parreirais, trechos de estrada de chão e asfalto, desafiando os atletas.

Conforme a organização, o desafio conta com premiação em dinheiro para os primeiros cinco lugares. Assim, serão no geral masculino e feminino, com percursos de 16km e 5km, revezamento em duplas misto, feminino e masculino.

As inscrições seguem abertas até dia 25 de janeiro de 2020 e podem ser feitas através do link, onde também está o regulamento completo da competição.

O desafio é uma promoção da Acorb (Associação dos Corredores de Bituruna) com o patrocínio da Prefeitura de Bituruna e outros apoiadores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.