796 bolsistas auxiliam no combate ao coronavírus

Participam do programa estudantes matriculados nos últimos anos em curso de graduação na área de saúde

Bolsistas começar a atuar em diversas Regiões do Estado na segunda (30) (Foto: AENPr)

Os 796 bolsistas, entre profissionais e estudantes da área da saúde, se apresentaram à Secretaria de Estado da Saúde, em várias Regiões do Estado, onde passam a atuar a partir de segunda (30). O grupo foi contratado pelo do Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate à Pandemia do Coronavírus. O programa foi criado em parceira entre a Fundação Araucária, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Secretaria da Saúde.

Assim, eles vão atuar, sob supervisão da Saúde, auxiliando no atendimento em centrais de informações, atenção às divisas rodoviárias do Estado. Além de atendimento à população em unidade de saúde, hospitais e outros estabelecimentos de saúde e, ainda, junto ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

O Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que o objetivo desta ação de extensão é ampliar as informações, orientação e atendimento à população diante da pandemia do coronavírus.

Inicialmente, os bolsistas foram contratados pelo período de quatro meses, podendo ser ampliado para até oito meses. O valor das bolsas varia de R$ 800 a R$ 4 mil. Participam do programa estudantes matriculados nos últimos anos em curso de graduação na área de saúde e profissionais como médicos, enfermeiros, farmacêuticos e auxiliares técnicos de laboratório.

REGIÕES

Assim, dos bolsistas, 135 bolsistas atuarão na região de Jacarezinho. Vão desenvolver atividades também nas Regiões de Maringá (87); de Francisco Beltrão (87). E ainda de Londrina (71) e de Foz do Iguaçu (47). Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava e Paranaguá receberão 55 bolsistas em cada Região. Além disso, outros 17 atuarão no Lacen e no Cievs. As universidades estaduais vão apoiar a ação na coordenação das atividades.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com