22/08/2023
Geral

95 mil paranaenses caíram na malha fina

Quase 6% dos contribuintes paranaenses caíram na malha fina da Receita Federal no exercício fiscal do Imposto de Renda deste ano, de acordo com o primeiro balanço, de junho. Ainda dá tempo de corrigir os problemas sem ter de ir a uma unidade de atendimento: pela internet é possível regularizar a situação, desde que o contribuinte procure resolver suas pendências até dezembro.

Do total de 1,6 milhão de declarações já processadas do Paraná, cerca de 95 mil caíram na malha fina. Desses, 58,5 mil caíram em malha fiscal, que é quando o contribuinte preenche a declaração com informações que fogem dos parâmetros considerados normais pela Receita,  como omissão de rendimentos e divergências nas notas de despesas médicas. No total, esses contribuintes cometeram 71 mil incidências na malha fina fiscal

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.