99: novo aplicativo de transporte urbano chega a Guarapuava

App oferece serviço igual ao da Uber, já instalada no município. Cadastro para motoristas está disponível

Aplicativo opera no Paraná há um ano (Foto: Caio Budel/RSN)

A 99 – empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing – iniciou nesta semana o cadastro de motoristas 99Pop em Guarapuava. Com a sua chegada, sobem para dois o número de aplicativos que oferecem serviços de transporte urbano privado no município. A Uber, primeira empresa do segmento a se instalar na cidade, em fevereiro deste ano, foi recebida em meio ao apelo popular, mas, em contrapartida, sob forte rejeição dos taxistas. Os preços mais baratos oferecidos nas corridas destes aplicativos são os principais atrativos.

“A novidade faz parte do projeto de expansão da startup pelo Estado do Paraná. A expectativa da startup é gerar oportunidade de ampliação de renda para os condutores e proporcionar uma opção de transporte com excelência e preço justo para um número cada vez maior de paranaenses”, informou a assessoria da 99 ao Portal RSN.

O aplicativo de mobilidade, que já opera no Paraná há um ano e em mais de 500 cidades brasileiras, chega na cidade de Guarapuava com a proposta de ampliar a oferta de transporte rápido, seguro e com preços menores. Para atrair  motoristas, a 99 oferece diferenciais como a taxa de 4,99% – uma das menores do mercado (concorrência cobra até 25% por corrida) – e o pagamento do valor da corrida em até 48 horas através do Cartão 99, além de diversos recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros.

“A 99 conta com diferenciais como sistemas de segurança que alertam os motoristas sobre regiões com maior número de incidentes e tecnologia de inteligência artificial que monitora todas as corridas em tempo real, 24h por dia, sete dias na semana”, afirma Mauricio Orsolini, gerente de Operações da 99 no Paraná.

CADASTRO

Para realizar o cadastro, é necessário que o motorista inclua em sua CNH o EAR (Exerce Atividade Remunerada) e tenha um carro com quatro portas e data de fabricação a partir de 2010. A 99 também oferece cursos online de preparação, com orientações sobre como aumentar os ganhos, dicas de segurança e de como tratar os passageiros.

Os interessados podem iniciar o cadastro no site da 99 ou no aplicativo “99 para Motorista”, disponível na Google Play, para smartphones com sistema Android, ou na App Store, para aparelhos iOS.

Relacionadas

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com