Durante todo o mês de outubro o Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro recebe duas exposições. A primeira, intitulada ‘Vidas em Construção’, da gaúcha Tuda Gasparetto. E a segunda, com o nome de ‘Mãos que unem gerações’, da guarapuavana Nicole Gutfreund.
Na exposição ‘Vidas em Construção’ a artista visual apresenta obrastrabalhadas com a fusão de vidro. Dessa forma, ela cria esculturas a partir de peças utilitárias que encantam nos formatos e cores. Além disso, no trabalho de Tuda, garrafas de vidro são reaproveitadas. Assim, objetos em desuso, categorizados como descarte, se transformam em arte a partir do olhar da artista.
Já na segunda exposição em parceria entre a Fundação Cultural Suábio-Brasileira, a fotógrafa Nicole Gutfreund apresentam em ‘Mãos que unem gerações’ um lampejo intuitivo. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeiruta, nasce a ideia de revelar a força e a energia das mãos, assim como as marcas implacáveis nelas deixadas pelo tempo: “da vivência, do trabalho, das conquistas, do estar aqui para servir”.
Leia outras notícias no Portal RSN.