A.A. Batel joga hoje contra Prudentópolis no 2º jogo do Paranaense

A partida ocorrerá no Estádio Municipal Newton Agibert às 15h30. Direção fala de dificuldades financeiras e do apoio recebido da torcida

A.A. Batel joga hoje contra Prudentópolis no 2º jogo do Paranaense (Foto: Kelen Siqueira/A.A Batel)

O Campeonato Paranaense de Futebol da 2ª divisão começou com o empate de 1 a 1 para a Associação Atlética Batel (AAB) que enfrentou o Rolândia no domingo (27) em Guarapuava. E nesta quarta (30), a bola volta a rolar nos gramados. Dessa vez, o Batel quer voltar com vitória de Prudentópolis, como afirma a direção do Batel.

Nosso elenco está bem engajado, a equipe está bem unida, os atletas bem focados nesse campeonato. Todos estão vestindo a camisa do Batel e estão com amor pelo clube. Então, acredito que iremos fazer uma competição muito bonita nesse campeonato.

Esse é o segundo jogo do campeonato, que ocorrerá no Estádio Municipal Newton Agibert a partir das 15h30, em Prudentópolis. De acordo com Kelen Siqueira, vice-presidente do Batel, o campeonato será mais curto por conta da pandemia da covid-19, com 10 jogos. Além disso, nesse primeiro momento, os portões continuarão fechados.

“Serão cinco jogos disputados em casa, no Estádio Waldomiro. A novidade deste ano é que o campeonato não terá púbico, por conta da covid-19. Nosso município liberou a abertura dos portões. Porém, outros municípios não liberaram. Então, para não favorecer uma equipe e desfavorecer outra, todo mundo achou melhor continuar seguindo o protocolo de segurança, que foi elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”.

DIFICULDADES

Por conta da pandemia da covid-19, o time guarapuavano encontra algumas dificuldades pelo caminho. De acordo com a vice presidente, a falta de patrocínio afetou o financeiro do time. “Nós não tivemos patrocínio esse ano por conta de não termos público. Assim, dificultando a venda de uma placa, por exemplo. E também pela própria questão financeira das empresas. Estamos todos no mesmo barco, todos com dificuldades e o futebol não é diferente”.

Contudo, apesar da falta de patrocínio, o Batel conta com investidores. Além disso, o time conta com o apoio da cidade com a internet e a Academia Boa Forma que treina os atletas. De acordo com Kelen, os gastos a cada partida, subiram com os protocolos de segurança.

“Como não temos bilheteria, a Federação está nos ajudando na primeira fase do campeonato, pagando a arbitragem. Pois a cada jogo, temos que fazer exames em todos os jogadores e todos os profissionais que estarão envolvidos. Todo jogo gera um gasto a mais em torno de R$ 5 a R$ 6 mil, mais ou menos. Então, como estamos sem patrocínio, isso se torna difícil, não só para nós. Todos os clubes estão sofrendo com essa situação”.

Entretanto, o Batel segue confiante para continuar disputando o Campeonato Paranaense.

Apesar de tudo, estamos confiantes. Acreditamos muito nos nossos atletas, acreditamos no apoio da nossa cidade. Mesmo sem patrocínio, tenho certeza que muita gente está nos apoiando. Torcendo para o Batel faça uma boa competição e consiga o acesso a próxima fase, que esse é o nosso objetivo.

ESTREIA

Conforme Kelen, a estreia do Campeonato que terminou em empate contra o Rolândia Esporte Clube (REC), foi bem disputada. A equipe é uma referência no Estado e jogou contra o Batel no domingo (27) no estádio Waldomiro Gelinski. “Porém nós empatamos, com pênalti dos dois lados. O Batel teve mais chances de finalizar, mas por falta da sorte, a bola não entrou.” Assim, a partida terminou em 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Além da partida de hoje (30), o próximo jogo está marcado para esse domingo (3), contra Apucarana. A partida ocorre em Apucarana, e ainda não há informação se ocorrerá transmissão pelo Facebook. Conforme Kelen, a transmissão fica a cargo de cada equipe mandante. Por fim, ela agradece a colaboração da torcida.

“Queria aproveitar para agradecer todos os torcedores, que estão de longe, torcendo por nós. E avisar que nossos jogos em casa, serão transmitidos pelo Facebook. Foi feito um acordo que os jogos serão transmitidos pela rede. Então cada equipe mandante, fica responsável por essa transmissão”.

As transmissões dos jogos que ocorrerão em Guarapuava, estarão disponíveis pela página do AA. Batel.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

FUTEBOL

Conheça os 10 maiores artilheiros da seleção brasileira de todos os tempos

JOGO DECISIVO

CAD retorna com derrota de 4 a 0 contra o São Miguel do Iguaçu

GARRA E SUPERAÇÃO

CAD viaja para o Oeste para enfrentar o São Miguel esta noite (28)

Comentários