22/08/2023

A farra das diárias na Saúde em Prudentópolis

Recebi hoje uma informação nova (não pra mim) que o ano de 2012 foi uma grande farra nas diárias para o setor da Saúde em Prudentópolis.

 

É lógico que o prefeito tem que se orgulhar e bater no peito e gritar e rodopiar ao dizer que gasta mais que os 15% com Saúde exigidos por Lei. Mas quanto desses 15% vão pra folha de pagamento? E nessa conta inclue-se o pagamento de médicos terceirizados (aqueles que atendem plantão de vez em quando) e as diárias. Ahhhhh, as diárias.

 

Um dia vou render uma semana de assunto sobre diárias, documentalmente, inclusive. Tem gente que tirava diárias de secretários e vice para pagamentos diversos. Mas esse, é outro assunto.

 

Em 2012, segundo me mostraram em números hoje, foi uma festa com diárias. Gente que estava de folga recebendo diárias. Em férias, diárias. Sem sair do Posto de Saúde, diárias.

 

Tá passando em frente ao Posto, tome uma diária. Ah, você não, você ta esperando abrir? Então você não tem diária, devolve, porque você é rico e não precisa desse dinheiro nem pra comer.

 

Ainda bem que o Ministério Público está atuante em Prudentópolis.

 

Essa farra do boi, aliás, das diárias, vai acabar. E tem gente que vai se complicar. O Gaeco pegou um prefeito que mandou um carro pro conserto, mas só tirou nota e embolsou a grana. O prejuízo foi de R$  5.000,00 e o Gaeco pegou. HMMMMM, se essa moda do Gaeco pega em Prudentópolis, vai ser parelho….

 

E o povo? Bom, o povo…

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo