A luta de Martin Luther King é tema de palestra na Faculdade Guairacá

Com Comunicação e Marketing Guairacá

Guarapuava – O exemplo do ativista americano Martin Luther King Jr. na luta pelos direitos civis dos negros americanos será tema da palestra ‘Dinâmica e criatividade na conquista dos direitos civis’, que será ministrada por Everton Rafael Borges, na Faculdade Guairacá. A promoção é do colegiado de Psicologia. O palestrante é graduado em Direito, especialista em Direito Público Municipal e Administração Pública, e também, é mestre em Direito. 

O evento acontecerá na quarta (26), a partir das 19h30 no auditório da Instituição. Acadêmicos de todos os cursos da instituição podem participar. Não há taxa de inscrição e haverá certificação para os participantes.

Segundo o coordenador do curso de Psicologia, professor Antonio Alexandre Pereira Junior, o tema da palestra foi proposto pelos próprios acadêmicos por meio da Rede Universitária, a fim de ampliar os conhecimentos na área. “O objetivo do encontro é demonstrar a essência e os princípios basilares do movimento protestante de direitos civis, na experiência de Martin Luther King Jr. nos Estados Unidos". Segundo o professor, o exemplo mostra como a inspiração e utilização deles pode transformar atualmente o ambiente no qual vivemos, além de mudar radicalmente a nossa perspectiva de mundo e como enxergamos o próximo. 

Martin Luther King é considerado um dos maiores líderes da história de movimentos sem violência. Seus discursos ‘I have a dream’ e ‘Letter from Birmingham Jail’ ganharam inclusive prêmios Nobel.

 

 

 

Relacionadas

NOVO POLO

UniGuairacá abre novo polo EAD em Prudentópolis

OPORTUNIDADE

Novo curso gratuito do Senai prepara jovens para o mercado de trabalho

FIQUE ATENTO!

Fies disponibiliza 50 mil vagas remanescentes para o 2º semestre

Comentários