A partir de hoje (30), Paraná tem hospital exclusivo para tratar a Covid-19

O local conta atualmente com 10 leitos de UTI. Outros 28 quartos de enfermaria estão sendo transformados em áreas de terapia intensiva

Paraná passa a contar com hospital exclusivo para tratamento do coronavírus (Foto: Gilson Abreu/ANP)

Por determinação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Centro Hospitalar de Reabilitação do Paraná, em Curitiba, funcionará a partir desta segunda (30) exclusivamente para o combate à Covid-19. O espaço foi esvaziado no fim de semana. O local conta atualmente com 10 leitos de UTI. Outros 28 quartos de enfermaria estão sendo transformados em áreas de terapia intensiva, com previsão de funcionamento total até a próxima segunda (6).

Além disso, o hospital possui 40 leitos para isolamento, todos equipados com aparelhos respiratórios. Já há um paciente internado por causa do coronavírus. De acordo com o governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, esta “exclusividade nos permite concentrar esforços e treinar pessoas com dedicação integral no enfrentamento do novo coronavírus”.

ALERTA

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, faz um alerta à população. Conforme Preto, mesmo com o hospital exclusivo quem sentir os sintomas da Covid-19, o”caminho correto é ir até uma unidade básica de saúde ou de pronto atendimento. São esses locais que farão o encaminhamento se houver necessidade. “Até por uma questão de segurança, para evitar contaminação e a circulação do vírus, devemos respeitar todos os procedimentos”.

Além disso, segundo ele, o isolamento social é essencial para evitar a disseminação do vírus. “A Secretaria da Saúde, alinhada com o Governo do Estado, reforça que o isolamento social é importante para evitarmos a contaminação de mais pessoas”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ELEIÇÕES 2020

Campanha pela participação da mulher na política é lançada no Paraná

RETOMADA

Servidores do Estado poderão retomar atividades presenciais

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com