A partir de segunda (8), Pinhão instala barreiras sanitárias em três acessos

O prefeito Odir Gotardo afirmou ainda que as barreiras vão servir para proteger a cidade. Em Pinhão, três casos de Covid-19 foram confirmados

Pinhão vai ter barreiras sanitárias a partir do próximo dia 8 (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

O município de Pinhão vai instalar barreiras sanitárias em três acessos do município a partir da próxima segunda (8). A medida foi debatida pelo prefeito de Pinhão Odir Gotardo com profissionais do setor de Vigilância em Saúde durante uma reunião.

Conforme o prefeito é importante que todos os cuidados sejam mantidos neste momento. “É um momento crucial, temos percebido um aumento muito grande de casos na nossa Região, isso liga o alerta de que nós precisamos retomar com intensidade, os cuidados de prevenção. Estamos trabalhando com o isolamento. E é importante que as pessoas evitem sair do município”.

De acordo com a enfermeira Ana Lurdes, as ações são para evitar um avanço significativo da doença. Por isso, o preparo das equipes para as barreiras sanitárias. “O objetivo é diminuir o fluxo de pessoas que estejam vindo de outro município com muitos casos. Além disso, amenizar a saída de pessoas que estão se deslocando pra outros locais e possam estar voltando contaminados”.

O prefeito Odir Gotardo afirmou ainda que as barreiras vão servir para proteger a cidade. “Assim, em uma abordagem inicial, verificando a condição de saúde dessas pessoas, medindo a febre, tentando identificar como está a saúde”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

COVID-19

Prudentópolis tem a primeira morte de paciente com covid-19

ARMA DE FOGO

Em briga na rua, jovem leva dois tiros e fica ferido em Cantagalo

ENSINO

Aula Paraná é eleito um dos melhores sistemas do País

Comentários