A partir desta quarta (9), Toledo passa a contar com voos regulares para Curitiba

Inicialmente, município terá um voo semanal para Curitiba. Guarapuava aguarda certificação da Anac para iniciar voos a Campinas

(Foto: Ascom)

Nesta quarta feira (9), a Azul linhas Aéreas iniciou em Toledo os voos regulares e diretos para Curitiba. Na tarde de hoje, por volta de 15h, pela primeira vez na história, o aeroporto da cidade testemunhou o pouso de uma aeronave da terceira maior companhia aérea do país. O ATR 72-600 da Azul tocou o solo de Toledo por volta das 15h, levando a bordo autoridades, convidados e clientes que experimentaram o voo inaugural. Neste ano, a Azul deve começar a operar, também, em Guarapuava. O processo depende, apenas, da certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Leia também
Em Brasília, Cesar Filho dá início ao processo de certificação do aeroporto de Guarapuava
“Aeroporto de Guarapuava será referência para o Paraná”, diz comandante Hammer

De acordo com informações da Azul, a partir do início de abril, a empresa servirá o destino paranaense com um voo semanal para Curitiba. A partir dessa data, a expectativa é ampliar a malha, adicionando outras cinco frequências por semana. As inclusões, no entanto, dependerão da completa certificação do aeroporto pelas autoridades aeronáuticas.

Malha programada entre Toledo e Curitiba até abril deste ano (Imagem: Divulgação)

Para o diretor de alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, o início das operações em Toledo é um feito histórico.

“Ficamos sempre muito surpresos e contentes com a grandiosidade das festas que serão preparadas com muito carinho quando iniciamos um voo em uma nova cidade. Toledo, agora, é parte da malha regular da companhia. Passamos a servir esse destino com operações diretas para Curitiba e com conexões para todas as partes do Brasil e do mundo, trazendo novas oportunidades de negócio e fomentando a economia da região”, ressalta Bento.

Com o início dos voos, Toledo se torna o 101º destino doméstico a contar com operações da Azul.

PATO BRANCO

A partir desta quinta (10), será a vez de Pato Branco entrar para a malha regular da companhia aérea, que oferta o maior número de destinos no Brasil. Com o início das frequências para Toledo e Pato Branco, o Paraná passa a ser o terceiro maior estado com operações da empresa, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Serão 60 decolagens por dia com uma oferta de 41 mil voos assentos semanais.

Relacionadas

TRÂNSITO

Rua XV de Novembro é revitalizada com nova sinalização em Guarapuava

PERIGO IMINENTE

Morte de Lucas em acidente na PR-170 reforça urgência na obra de trevo

PANDEMIA DA COVID-19

Surg orienta sobre descarte de lixo contaminado por covid-19

Comentários