Em Brasília, Cesar Filho dá início ao processo de certificação do aeroporto de Guarapuava

"Agora é esperar os trâmites e os prazos da Anac", diz o prefeito

Comandante Hammer, Cesar Filho, Giovano Palma e Sandro Abdanur (Foto: Divulgação)

O prefeito Cesar Silvestri Filho e o comandante da Phenix Aeroportos, Clairton Hammer, oficializaram em Brasília, nesta terça feira (4), o protocolo que dá início ao processo de certificação do Aeroporto de Guarapuava. O Comandante Hammer doou a consultoria aeroportuária para o município, para que as exigências legais estabelecidas pela Aviação Civil sejam cumpridas e aprovadas quando houver a vistoria técnica para a liberação dos voos comerciais pela Azul Linhas Aéreas. Com essa parceria assinada no último dia 29, em Guarapuava, o Município teve uma economia de R$ 1,2 milhão .

Em Brasília, ainda hoje (4), o secretário de Indústria e Comércio, Sandro Abdanur, também participou da reunião na Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). De acordo com o prefeito, em contato telefônico com o Portal RSN, a reunião foi com o superintendente Interino de Infraestrutura Portuária, Giovano Palma.

“Hoje demos início ao processo de certificação do nosso aeroporto e que segue, agora, os trâmites e prazos legais da Anac”.

De acordo com o vice-presidente da Phenix, o comandante Clairton Hammer, o Aeroporto será referência para todo o Paraná, principalmente, devido ao projeto de adequação ter sido feito com um pensamento a longo prazo.

“O aeroporto daqui vai se juntar aos grandes aeroportos do Estado. Inicialmente, uma aeronave pequena irá operar no município, mas no momento em que a companhia quiser, poderá colocar um avião de maior porte para circular porque Guarapuava terá condições de receber a aeronave”, disse o comandante.

“Agora vamos aguardar com ansiedade que esses prazos sejam cumpridos, que tudo esteja certo e que, em breve, a Azul possa operar os voos comerciais”, afirmou o prefeito.

Abaixo, confira o vídeo enviado pelo prefeito ao Portal RSN:

 

Relacionadas

RFORMULAÇÃO

Guarapuava já conta com oito profissionais do Mais Médicos

ESPORTE

Time guarapuavano de futebol americano disputa amistoso neste domingo (16)

SAÚDE

Secretaria de Saúde de Guarapuava orienta agentes de saúde sobre câncer de pele

Comentários