A partir desta segunda (13), o uso de máscara é obrigatório em Irati

Segundo a Prefeitura de Irati, o uso será obrigatório em filas externas, repartições públicas em geral, comércio, prestadores de serviços e indústrias

A partir desta segunda (13), o uso de máscara é obrigatório em Irati (Foto: Secom/Prefeitura de Irati)

A determinação que prevê que os moradores iratienses usem máscara de proteção como medida de prevenção ao novo coronavírus, passa a valer a partir desta segunda (13). Por meio do novo decreto municipal 136/2020, a Prefeitura de Irati determina o uso obrigatório de máscaras pela população em filas externas, repartições públicas em geral, comércio, prestadores de serviços e indústrias.

Conforme o decreto, a justificativa para esta determinação, é o combate à epidemia da Covid-19, e tem por finalidade evitar a propagação no município. Por fim, a Prefeitura informou que a fiscalização está sob a responsabilidade da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e de outro órgãos de fiscalização do município.

De acordo com o último boletim do novo coronavírus divulgado nesta segunda (13), pela Secretaria Municipal de Saúde, Irati tem 110 casos monitorados. Entretanto, 106 são de casos gripais que estão sendo monitorados em casa e outras quatro são de pessoas que esperam pelo resultado do Laboratório Central do Estado. O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Irati já descartou 69 casos no município.

(Imagem: Secom/Prefeitura de Irati)

TOQUE DE RECOLHER

Para esta segunda (13), estava previsto o encerramento do toque de recolher em Irati. Porém, o prefeito Jorge Derbli, decidiu por manter a determinação mesmo sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus. Assim, os moradores do município não podem circular das 21h às 6h do dia seguinte.

Segundo o decreto 125/2020, a Polícia Militar e a Guarda Municipal farão rondas e orientações. Mas, se a pessoa estiver circulando sem necessidade, será notificada. Por fim, ainda nesta segunda (13), a Prefeitura de Irati deverá se reunir para avaliar situação do novo coronavírus no município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com