A partir deste sábado (18), EcoExpresso da Sanepar pode ser visitado

O EcoExpresso fica no Parque das Araucárias até o dia 24 de janeiro e pode ser visitado das 8h às 12h e das 13h às 17h. É de graça

A partir deste sábado (18), Ecoexpresso da Sanepar pode ser visitado no Parque das Araucárias (Foto: Ascom/Sanepar)

A partir deste sábado (18), os guarapuavanos poderão embarcar em uma nova experiência, com o ônibus EcoExpresso da Sanepar. Isso porque a atração estará estacionada no Parque Natural Municipal das Araucárias até dia 24 deste mês, integrando ações do projeto Rio ao Rio, que já percorreu todo o Estado.

Mais de 170 mil pessoas já visitaram o EcoExpresso no Paraná. Assim, de forma dinâmica, o ciclo da água será representado por meio de uma maquete, incluindo uma casa com realidade aumentada.

(Foto: Ascom/Sanepar)

A exposição levará os visitantes a verem de perto, desde a estação de tratamento até as casas e depois das casas até o rio, em forma de esgoto tratado.

“Além dos processos de abastecimento com água tratada, de coleta e tratamento de esgoto, a maquete demonstrará aos visitantes como é feita a produção de energia renovável a partir das estações de tratamento de esgoto. Também apresentará o tratamento adequado dos resíduos sólidos urbanos”, explicou o gestor socioambiental da Sanepar de Guarapuava, Naor Lima de Souza.

(Foto: Ascom/Sanepar)

A entrada é gratuita e livre para todas as idades, com horário de visitação das 8h às 12h e das 13h às 17h. O projeto é desenvolvido em parceria com a prefeitura de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PREVENÇÃO

Mutirão de combate a dengue recolhe 175 toneladas de lixo em Candói

AMOR!

Inscrições para Família Acolhedora seguem até 27 de fevereiro em Guarapuava

AJUDA!

Macarronada deve arrecadar fundos para tratamento de Ana Julia

Comentários