A partir deste sábado (18), EcoExpresso da Sanepar pode ser visitado

O EcoExpresso fica no Parque das Araucárias até o dia 24 de janeiro e pode ser visitado das 8h às 12h e das 13h às 17h. É de graça

A partir deste sábado (18), Ecoexpresso da Sanepar pode ser visitado no Parque das Araucárias (Foto: Ascom/Sanepar)

A partir deste sábado (18), os guarapuavanos poderão embarcar em uma nova experiência, com o ônibus EcoExpresso da Sanepar. Isso porque a atração estará estacionada no Parque Natural Municipal das Araucárias até dia 24 deste mês, integrando ações do projeto Rio ao Rio, que já percorreu todo o Estado.

Mais de 170 mil pessoas já visitaram o EcoExpresso no Paraná. Assim, de forma dinâmica, o ciclo da água será representado por meio de uma maquete, incluindo uma casa com realidade aumentada.

(Foto: Ascom/Sanepar)

A exposição levará os visitantes a verem de perto, desde a estação de tratamento até as casas e depois das casas até o rio, em forma de esgoto tratado.

“Além dos processos de abastecimento com água tratada, de coleta e tratamento de esgoto, a maquete demonstrará aos visitantes como é feita a produção de energia renovável a partir das estações de tratamento de esgoto. Também apresentará o tratamento adequado dos resíduos sólidos urbanos”, explicou o gestor socioambiental da Sanepar de Guarapuava, Naor Lima de Souza.

(Foto: Ascom/Sanepar)

A entrada é gratuita e livre para todas as idades, com horário de visitação das 8h às 12h e das 13h às 17h. O projeto é desenvolvido em parceria com a prefeitura de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

Comentários