22/08/2023



Política Região

"A população continuará definindo as prioridades", diz Gelson Costa

imagem-120015

Da Redação

Candói – Reeleito com 62,57% (5.979) dos votos válidos, o prefeito Gelson Costa (PTB) credita a sua vitória nas eleições do último domingo (02) à sua equipe de lideranças. “Nós não paramos as atividades da Prefeitura e eu fiz apenas seis visitas durante a campanha. O nosso grupo se empenhou e conseguimos dobrar a votação feita na primeira eleição, em 2012. Nossa responsabilidade com o povo aumentou, pois dobrou o nosso número de eleitores”.

PRIORIDADES

Gelson Costa destaca que as prioridades no seu novo governo serão Saúde, Educação e Agricultura. “São os setores que são a base do nosso município. Vamos continuar economizando nas licitações, através de uma ampla divulgação dos atos oficiais, e fazer sobrar dinheiro para novos investimentos. Vale destacar que nesse primeiro mandato nós economizamos mais de R$ 30 milhões nas licitações, e esses recursos foram fundamentais para conseguirmos executar muito além do nosso Plano de Governo de 2012”.

NOVOS SECRETÁRIOS

A previsão do prefeito é de que ocorra uma mudança na composição do seu quadro de secretários em janeiro. “Nosso grupo engloba 15 partidos e todos eles têm pessoas capacitadas para integrar o quadro de secretários. Vamos buscar essas pessoas, com novas ideias e ânimo renovado para a administração. Porém, vamos enxugar a folha de pagamento, reduzindo o número de comissionados no próximo mandato, pois ainda há uma grande dúvida sobre o cenário político nacional e temos que estar sempre preparados para isso”.

CÂMARA DE VEREADORES

Com relação à Câmara de Vereadores, Gelson Costa se mostra satisfeito com o desempenho dos seus candidatos, uma vez que o seu grupo fez sete cadeiras de um total de nove no Legislativo. “Dos 9.555 votos bons das eleições, nossos candidatos conseguiram 6.584 e fizemos sete cadeiras. Isso nos dará uma grande tranquilidade para trabalhar, pois teremos uma boa base no Legislativo, sempre respeitando a independência entre os dois poderes”.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

O prefeito reeleito destaca que a nova gestão manterá como base o Orçamento Participativo, onde a população irá definir onde serão feitos os investimentos da Prefeitura. “Nós vamos definir nossa equipe e já em janeiro e fevereiro vamos realizar as reuniões com a comunidade. Todos os investimentos prioritários serão feitos em parceria, assim como já fizemos no nosso primeiro mandato. Manteremos a nossa administração popular”.  

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo