A quarta (6) deve amanhecer chuvosa em Guarapuava

A semana também terá geada e temperatura mínima de 4ºC. Por isso, é hora de preparar o chocolate quente e escolher os filmes preferidos

A semana marca chuva, geada e temperatura mínima de 4ºC (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

As temperaturas já começaram a cair em Guarapuava. Para essa semana, a previsão é que despenquem com a chegada de uma nova frente fria. A quarta (6) deve trazer boas notícias para a Região, com a chuva que todo mundo estava esperando ansiosamente.

Já na quinta (7) e sexta (8), a geada vai marcar presença e deixar a grama e as plantas das casas branquinhas. Isso porque a temperatura mínima prevista é 4ºC.

É a hora perfeita para permanecer se cuidando em casa e aproveitar as melhores coisas que a estação oferece. Pinhão, cafés, chás e outros alimentos e bebidas quentinhos podem te ajudar a encarar a queda de temperatura da melhor maneira.

(Foto: Reprodução/Pixabay)

TEMPERATURAS DA SEMANA

Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) a terça permanece nublada e a quarta deve amanhecer com chuva. Porém, o tempo será instável em todas as Regiões do Estado e o maior volume de chuva deve cair no Sul.

Com isso, o dia também será marcado por ventos moderados e rajadas fortes em todo o Paraná. Além disso, para quem puder, é o momento ideal para aproveitar o isolamento e ficar enrolado na coberta o dia inteiro. Uma forte massa de ar seco e frio derruba as temperaturas em todo o território paranaense.

A chuva que deve começar na madrugada de quarta permanece até metade da manhã. Mas, o sol pode aparecer no fim da tarde, para trazer aquela sensação gostosa de tempo meio frio, meio quente.

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Para Guarapuava, são esperados 4,8 milímetros de chuva. Assim, a expectativa é que as temperaturas variem entre 6ºC e 18ºC. Na quinta (7) e na sexta (8) as menores temperaturas vão dar a cara por aqui e o termômetro vai marcar mínima de 4ºC, com geada.

A intensidade prevista para o vento não deve ultrapassar os 40 km/h. A máxima esperada para os dois últimos dias úteis da semana é de 18ºC e 19ºC respectivamente.

Durante o sábado (9) e o domingo (10) o sol ressurge com força. Mas os termômetros não sobem muito não. Tanto no sábado quanto no domingo, os termômetros marcam 8ºC pela manhã e a máxima não passa dos 21ºC e 22ºC respectivamente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com