A semana deve ter mais cara de inverno em Guarapuava

O sol deve aparecer com mais força e sem chuva apenas no fim de semana

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Se você está em dúvida no que vestir antes de ir trabalhar ou estudar, se leva ou não guarda-chuva ao sair de casa, preste atenção. Essa semana o tempo em Guarapuava vai ficar com cara de inverno, mas com umidade. O que isso quer dizer?

A foto abaixo feita às 15h30 no Centro da cidade dá uma ideia. Os próximos dias serão assim, com névoa, tempo instável, possibilidade de pancadas rápidas e isoladas de chuva e temperaturas amenas.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Então é bom se preparar para esse pacotão meteorológico. Só não existe previsão de neve, de temporal e de ventos muitos fortes. Do resto, tudo pode acontecer de uma hora para a outra. Para esta segunda (13) ainda podem ocorrer pancadas de chuvas em várias áreas do município, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). De acordo com os meteorologistas, as temperaturas variam entre 17º C e 21º C.

De terça (14) até a quinta (16), os dias serão assim sem muita alteração. Sol oscilando entre muitas nuvens. De repente, o tempo fica nublado, chove e uma névoa pode aparecer sobre a cidade. Isso porque segundo informações repassadas pelos meteorologistas, em altas altitudes as temperaturas estão elevadas e provocam chuvas. Mas os termômetros não devem despencar.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Até a próxima quinta, as temperaturas variam muito pouco, com mínima de 12º C e máxima de 21º C. Isso quer dizer que esses dias serão mais friozinhos, mas não chega a ficar gelado como no inverno. É claro que é preciso se proteger, já que alterações previstas no mesmo dia, podem provocar problemas de saúde – como os corriqueiros resfriados – entre os mais desavisados.

A partir de sexta (17), o tempo fica um pouco mais seco, com maior predomínio de sol em Guarapuava. Não existe previsão de chuva. Pela manhã as temperaturas não sobem muito, mas com o sol os termômetros sobem um pouco mais e deixam o dia agradável, com máxima podendo chegar a 22º C.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

O mesmo deve acontecer no fim de semana. Para sábado (18) e domingo (19), o sol deve brilhar com mais intensidade e não devem ocorrer pancadas de chuva. Os termômetros sobem mais, e podem atingir os 23º C.

Relacionadas

ON-LINE

CRAM de Guarapuava atua com atendimento remoto nesta semana

NOVO BOLETIM

Guarapuava registra seis novos casos de covid-19 em 24h

NOVO PERÍODO

Paraná registra 1ª morte por dengue durante os últimos quinze dias

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com