Advogado de Guarapuava é vítima de estelionato em conta bancária

Morando em Guarapuava, Jair Ramos descobriu três empréstimos consignados em seu nome feitos no Rio de Janeiro, São Paulo e sacados em Curitiba

Advogado de Guarapuava é vítima de estelionato em conta bancária (Foto: Arquivo/RSN)

Um golpe de empréstimo consignado tem como vítima o advogado de Guarapuava Jair Ramos. De acordo com o aposentado, estelionatários contraíram três empréstimos em seu nome, somando R$ 12 mil a serem pagos até 2025.

Porém, segundo Jair Ramos, o que chama a atenção é que o golpe envolveu duas contas de bancos diferentes e três estados. “Começou numa agência no Rio de Janeiro, na agência de Copacabana, outro na Agência de Itaquera em São Paulo, mas todos os saques no Itaú e no BMG foram feitos em Curitiba”.

De acordo com o advogado, ele percebeu que tinha sido vítima de estelionatários quando foi retirar o valor da sua aposentadoria e veio o desconto de R$ 300. “Fui verificar do que se tratava e descobrimos os empréstimos. Porém, os dados pessoais do cadastro não conferem com os meus. Num deles estou como solteiro, em outros não confere o RG e nem a minha assinatura”.

Entretanto, para conferir como funciona o empréstimo consignado em agências especializadas nesse processo, ele disse que foi até uma delas. “Vi que não pedem quase nada, em documento com foto”.

Porém, após registrar o golpe, Jair Ramos foi até o Procon em Guarapuava. “Fui muito bem atendido e orientado como deveria proceder. Já estou sendo ressarcido. Fui também ao INSS para evitar que outros golpistas ajam. Também vou entrar com ações de indenização e por danos morais”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PERIGO IMINENTE

Morte de Lucas em acidente na PR-170 reforça urgência na obra de trevo

PANDEMIA DA COVID-19

Surg orienta sobre descarte de lixo contaminado por covid-19

PREVISÃO DO TEMPO

Semana será marcada por calor e tempo firme em Guarapuava

Comentários