Abertas as inscrições para a 1ª Maratona Solidária do Sesc

A Maratona Solidária começa dia 27/09. As inscrições são limitadas pelo site do Sesc. Precisa doar 10 quilos de alimento não perecível

Abertas as inscrições para a 1ª Maratona Solidária do Sesc (Imagem: Reprodução/Sesc)

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição da Maratona Solidária do Sesc. A maratona tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Guarapuava. A iniciativa é inédita no Estado e surgiu após o cancelamento da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Além disso, da necessidade de ofertar um desafio aos paranaenses e que possa ser individual.

Neste formato, os participantes poderão escolher onde e como praticar. Mas devem cumprir o desafio lançado pela organização da maratona: percorrer a extensão de todo o território paranaense, o que equivale a 199.315 km². Assim, para atingir essa meta, cada atleta deverá correr 42,195 quilômetros em 13 dias. Desta forma, cada um deverá cumprir 40 quilômetros entre 27 de setembro e 8 de outubro.

Entretanto, os quilômetros finais serão durante a live de encerramento. A transmissão pelo YouTube será no último dia do desafio (9) às 19h. As inscrições são limitadas pelo site do Sesc. Para se inscrever, clique aqui. Porém, os participantes devem ter mais de 16 anos. Para finalizar a inscrição, participar do projeto e receber o kit da prova, é preciso fazer uma doação. Cada participante deve doar no mínimo, 10 quilos de alimento (não perecíveis) em uma das unidades do Sesc no Paraná.

Assim, em Guarapuava, o Sesc fica na rua Comendador Norberto, 121, no Centro. Com a inscrição, a organização busca incentivar a solidariedade. Além disso, auxiliar as instituições cadastradas no Mesa Brasil. O programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos, redistribui alimentos à instituições sociais. Por fim, durante a pandemia, o Mesa Brasil entregou cerca de 500 cestas básicas à famílias de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EXPECTATIVA

CAD empata com Bituruna, e busca classificação para a próxima fase

PARANAENSE DE FUTSAL

Diretoria do CAD anuncia a contratação do pivô Negueba

SUPERAÇÃO

CAD vence em Paranaguá e está a um passo da classificação

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com