22/08/2023
Cotidiano Esportes Guarapuava

Abertas as inscrições para a 3ª Corrida Ecológica ‘Plante Árvores’ em Guarapuava

Competição de 6 km será às 9h de domingo (30)

Corrida Árvore

(Foto: Reprodução/Varela Esportes)

Estão abertas até sábado (29), as inscrições para a 3ª Corrida Ecológica ‘Plante Árvores’ em Guarapuava. A competição será domingo às 9h, com concentração, largada e chegada na rua Generoso de Paula Bastos, dentro do Parque Trianon, em frente a quadra de esportes do Trianon.

As inscrições custam R$ 10 para corrida Kids I e II e o inscrito ganha um livro infantil. Para as demais categorias, a inscrição custa R$ 30 reais, mais um agasalho novo ou usado em bom estado, que será doado para o Albergue Noturno Frederico Ozanan de Guarapuava.

PERCURSO

O percurso de 6 km será em ruas asfaltadas, saindo na rua Generoso de Paula Bastos (dentro do Parque do Trianon) em frente a quadra de esportes, passando pelas ruas Marechal Floriano Peixoto, rua 5 de Outubro, rua Vicente Machado, avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas, rua Professor Amálio Pinheiro, rua Generoso de Paula Bastos, rua Padre Salvatore Renna, rua 17 de Julho, rua Brigadeiro Rocha, rua das Acácias, rua das Violetas, rua das Petúnias, avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas, rua Marechal Floriano Peixoto, esquina da rua Generoso de Paula Bastos retornando ao Parque do Trianon.

Na categoria geral masculino e feminino serão premiados os três primeiros colocados e receberão troféus os cinco primeiros classificados. Para o percurso de 6 km, existem categorias a partir de 10 anos até 60 anos em diante e também paratletas. As corridas Kids I e II são respectivamente para crianças até cinco anos com percurso de 50 metros e de seis a nove anos, para 100 metros.

INSCRIÇÕES

Atletas com mais de 60 anos (comprovado com documento), pagam metade da inscrição. As inscrições podem ser feitas na rua das Tulipas, nº 21, sala 1 – Jardim Pérola do Oeste – bairro Trianon, até sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. No sábado serão feitas inscrições das 9h às 18h.

Os interessados também podem se inscrever na Academia Varela Sports, que fica na rua Desembargador Ernani Guarita Cartaxo, n° 520 bairro Alto da XV, das 7h às 12h, e das 13h30 às 22h. No sábado serão feitas inscrições das 7h às 12h. Todas as informações e o regulamento da competição, você encontra aqui.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.