Abertas as inscrições para candidatos a novos diretores dos Cmeis

As inscrições estão abertas até 6 de novembro. E a escolha dos candidatos será no dia 22 de novembro, das 8h às 18h, dentro dos respectivos Cmeis

Estão abertas as inscrições para candidatos a novos diretores dos Cmeis. Centros municipais de educação infantil terão nova gestão em 2020 (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Estão abertas as inscrições para candidatos a novos diretores dos 23 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) em Guarapuava. A partir de 2020 os centros terão nova gestão. Assim, para a eleição dos novos diretores (as) será feita uma Consulta Pública.

Podem se candidatar educadores infantis ou professores habilitados em Administração ou Gestão Escolar. E ainda os educadores infantis ou professores licenciados em Pedagogia. Para os interessados, as inscrições estão abertas até 6 de novembro, conforme link disponível no edital de abertura (acesse aqui).

De acordo com a secretaria de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, é importante que o candidato tenha clareza das responsabilidades que assume ao ser eleito.

“Ele assume uma série de responsabilidades que abrangem os vários aspectos da gestão escolar: pedagógico, administrativos, financeiros e da gestão de pessoal. O cumprimento desses compromissos é um caminho para uma gestão eficaz e transparente e que vai resultar na melhoria da qualidade da educação”.

DOCUMENTOS

Após a inscrição on-line, o candidato deverá organizar todos os documentos previstos no edital e apresentar no Departamento de Legislação e Processos Educacionais da Secretaria de Educação e Cultura, na prefeitura. Cada candidato irá elaborar um plano de ensino específico para sua unidade. É preciso que esteja de acordo com o Projeto Político Pedagógico dos Cmeis.

Os eleitores deverão avaliar as propostas de melhorias, como as ações positivas para superação de dificuldades. A escolha dos candidatos será feita no dia 22 de novembro, das 8h às 18h, dentro dos respectivos Cmeis. A comunidade escolar, educadores infantis, funcionários, pais e responsáveis de alunos matriculados, poderão votar ao apresentarem um documento com foto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ATENDIMENTO PÚBLICO

Mercado Produtos da Terra retoma atendimento nesta segunda (10)

RETOMADA

Reabertura das agências do INSS é adiada para 24 de agosto

BOLETIM COVID

Saúde confirma um novo caso de covid-19 neste domingo (9)

Comentários