22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Abertas as inscrições para candidatos a novos diretores dos Cmeis

As inscrições estão abertas até 6 de novembro. E a escolha dos candidatos será no dia 22 de novembro, das 8h às 18h, dentro dos respectivos Cmeis

cmeis-cientistas-kids-11-400x267

Estão abertas as inscrições para candidatos a novos diretores dos Cmeis. Centros municipais de educação infantil terão nova gestão em 2020 (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Estão abertas as inscrições para candidatos a novos diretores dos 23 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) em Guarapuava. A partir de 2020 os centros terão nova gestão. Assim, para a eleição dos novos diretores (as) será feita uma Consulta Pública.

Podem se candidatar educadores infantis ou professores habilitados em Administração ou Gestão Escolar. E ainda os educadores infantis ou professores licenciados em Pedagogia. Para os interessados, as inscrições estão abertas até 6 de novembro, conforme link disponível no edital de abertura (acesse aqui).

De acordo com a secretaria de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, é importante que o candidato tenha clareza das responsabilidades que assume ao ser eleito.

“Ele assume uma série de responsabilidades que abrangem os vários aspectos da gestão escolar: pedagógico, administrativos, financeiros e da gestão de pessoal. O cumprimento desses compromissos é um caminho para uma gestão eficaz e transparente e que vai resultar na melhoria da qualidade da educação”.

DOCUMENTOS

Após a inscrição on-line, o candidato deverá organizar todos os documentos previstos no edital e apresentar no Departamento de Legislação e Processos Educacionais da Secretaria de Educação e Cultura, na prefeitura. Cada candidato irá elaborar um plano de ensino específico para sua unidade. É preciso que esteja de acordo com o Projeto Político Pedagógico dos Cmeis.

Os eleitores deverão avaliar as propostas de melhorias, como as ações positivas para superação de dificuldades. A escolha dos candidatos será feita no dia 22 de novembro, das 8h às 18h, dentro dos respectivos Cmeis. A comunidade escolar, educadores infantis, funcionários, pais e responsáveis de alunos matriculados, poderão votar ao apresentarem um documento com foto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.