Abertas as inscrições para candidatos a novos diretores dos Cmeis

As inscrições estão abertas até 6 de novembro. E a escolha dos candidatos será no dia 22 de novembro, das 8h às 18h, dentro dos respectivos Cmeis

Estão abertas as inscrições para candidatos a novos diretores dos Cmeis. Centros municipais de educação infantil terão nova gestão em 2020 (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Estão abertas as inscrições para candidatos a novos diretores dos 23 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) em Guarapuava. A partir de 2020 os centros terão nova gestão. Assim, para a eleição dos novos diretores (as) será feita uma Consulta Pública.

Podem se candidatar educadores infantis ou professores habilitados em Administração ou Gestão Escolar. E ainda os educadores infantis ou professores licenciados em Pedagogia. Para os interessados, as inscrições estão abertas até 6 de novembro, conforme link disponível no edital de abertura (acesse aqui).

De acordo com a secretaria de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, é importante que o candidato tenha clareza das responsabilidades que assume ao ser eleito.

“Ele assume uma série de responsabilidades que abrangem os vários aspectos da gestão escolar: pedagógico, administrativos, financeiros e da gestão de pessoal. O cumprimento desses compromissos é um caminho para uma gestão eficaz e transparente e que vai resultar na melhoria da qualidade da educação”.

DOCUMENTOS

Após a inscrição on-line, o candidato deverá organizar todos os documentos previstos no edital e apresentar no Departamento de Legislação e Processos Educacionais da Secretaria de Educação e Cultura, na prefeitura. Cada candidato irá elaborar um plano de ensino específico para sua unidade. É preciso que esteja de acordo com o Projeto Político Pedagógico dos Cmeis.

Os eleitores deverão avaliar as propostas de melhorias, como as ações positivas para superação de dificuldades. A escolha dos candidatos será feita no dia 22 de novembro, das 8h às 18h, dentro dos respectivos Cmeis. A comunidade escolar, educadores infantis, funcionários, pais e responsáveis de alunos matriculados, poderão votar ao apresentarem um documento com foto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga novo desligamento programado para Guarapuava

FÉ E DEVOÇÃO

Neste domingo (19) tem procissão de São Sebastião em Guarapuava

BALNEABILIDADE

Veranistas podem aproveitar as praias do PR no fim de semana

Comentários