Abertas as inscrições para concurso da Polícia Militar

Estão abertas desde sexta-feira, dia 27, as inscrições para o concurso da Polícia Militar. São 1.100 vagas na carreira policial militar e 400 na de bombeiro militar. A prova escrita será realizada no dia 7 de fevereiro, em Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá. Os interessados podem se inscrever até as 23 horas do dia 17 de dezembro, somente via internet, no endereço eletrônico da Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina www.cops.uel.br (copie e cole na sua barra de navegação).

No momento da inscrição, o candidato deverá escolher o local a prova escrita de conhecimentos. Posteriormente, uma vez classificado dentro dos critérios do concurso, será submetido aos exames de capacidade física e psicopatológico. Ao final da inscrição, deverá o candidato imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa de que custa R$ 54. O documento pode ser pago em qualquer agência bancária credenciada até 18 de dezembro de 2009.

Requisitos
Os candidatos aprovados somente ingressarão na Polícia Militar do Paraná se atendidos alguns requisitos, como ser brasileiro, ter concluído o ensino médio, não estar denunciado em processo criminal, estar em dia com as obrigações relativas ao serviço militar e eleitoral, ter no mínimo 18 anos e no máximo 30, no ato do ingresso, não ter sido excluído ou licenciado da PM, das Forças Armadas ou de outras Forças Auxiliares e, como servidor público, não ter sido demitido a bem do serviço público ou por ato de improbidade administrativa. Mais informações no Site da Polícia Militar do Paraná: www.policiamilitar.pr.gov.br.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Foto: estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Militar (divulgação)

Relacionadas

BOLETIM COVID

Saúde de Guarapuava já contabiliza mais de 1.100 casos de covid-19 em janeiro

EDUCAÇÃO

PR é exemplo de prevenção na aplicação da prova do Enem, diz ministro da Educação

INÍCIO DE VACINAÇÃO

Enfermeira é a primeira a receber a vacina no Brasil

Comentários