22/08/2023



Cotidiano Educação Guarapuava

Aberto o cadastro para vagas nos CMEIs de Guarapuava

De acordo com a Educação Municipal, o cadastro poderá ser feito a partir de 10 de novembro. Porém, não há um prazo de encerramento

CMEI

Conforme a Semec, o ano letivo de 2022 iniciará em fevereiro no formato presencial (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A partir do dia 10 de novembro, pais e responsáveis de crianças de seis meses a cinco anos podem ir aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Guarapuava para o cadastro de vagas para o próximo ano. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), é necessário levar a Certidão de Nascimento das crianças.

De acordo com o secretário, Pablo de Almeida, o cadastro pode ser feito em qualquer unidade. “Através do Sistema Único de Cadastramento de Vagas podemos saber qual a demanda de alunos que teremos para 2022. E assim delimitar o número de profissionais e de turmas necessários para atender a população”.

Com o cadastramento, a Semec poderá definir os números de turmas e distribuir às crianças de acordo com a proximidade ao local onde elas moram. No entanto, ainda conforme a Secretaria não há um prazo para fazer o cadastro.

Assim, as matrículas devem ocorrer em dezembro, quando os pais ou responsáveis deverão ir novamente até a Unidade de Ensino onde efetuou o cadastro para saber onde a criança estudará e fazer a matrícula. Por fim, a previsão é que o ano letivo de 2022 inicie em fevereiro no formato presencial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo