Aberto o edital para seleção que vai escolher o substituto de Moro

Magistrado escolhido será o novo comandante da Lava Jato, em Curitiba

Ministro Sergio Moro (Foto: Lula Marques/Agência PT)

Está aberto o edital para selecionar quem ocupará a vaga deixada aberta pelo ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, no Paraná. O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Thompson Flores, liberou o edital nessa segunda feira (7). O selecionado atuará no comando da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pelos processos da Operação Lava Jato. Hoje, quem responde pelo cargo é a juíza substituta Gabriela Hardt. A previsão é de que ela permaneça na posição até o dia 30 de abril.

Os magistrados que tiverem interesse no processo seletivo deverão se inscrever até 21 de janeiro na página eletrônica do concurso. A escolha será feita pelo Conselho de Administração do TRF4, após análise dos candidatos. Segundo o edital, a preferência se dá pelo critério de antiguidade.

Atualmente, o TRF4 possui sob sua jurisdição 233 juízes federais, com atuação no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que são os estados sob responsabilidade do TRF4, sediado em Porto Alegre.

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários