Abertura das Olimpíadas das Apaes ensina a respeitar as diferenças

Espetáculo tem a assinatura da Felchak Produções

Ensaio para o espetáculo (Foto: Divulgação)

Quem comparecer ao espetáculo de abertura das Olimpíadas das Apaes na noite deste sábado (8), no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Joaquim Prestes, o Joaquinzão, em Guarapuava, vai se surpreender. Além de 1,2 mil atletas de 300 municípios paranaenses, que competirão em 11 modalidades esportivas, segundo a presidente da Apae em Guarapuava, Marcia Cristina Faria Nagase, a abertura envolve alunos da entidade, Grupo de Teatro da Unicentro da professora Rita Felchak, Companhia de Dança Rômani, Estúdio de Dança Bruna Pacheco, alunos da Faculdade Guairacá, e artistas convidados.

Com criação e direção da Felchak Produções o tema trata dos elementos essenciais da vida. De acordo com produtora Daiana Felchak, essa história começa no céu e em todos os universos inimagináveis. E de repente lá de cima, cai uma estrelinha na terra, com seu brilho especial. Ao chegar aqui, começa a conhecer e se adaptar à nova realidade. Passando pelos elementos essenciais: água, terra, ar, fogo.

“Nessa trajetória, conhecer-se e conhecer ao outro nem sempre é fácil, mas é possível, principalmente com amor, compaixão, aceitação e generosidade. Seres diferentes e iguais vão descobrindo juntos, as maravilhas da vida, respeitando cada um dos universos possíveis que estão dentro de nós”, antecipa Daiana ao Portal RSN.

Paralelamente a esse universo artístico que atraiu centenas de voluntários, outras 1,5 mil pessoas também estão participando da organização solidária do evento, que começa neste sábado e segue até o dia 13, em Guarapuava.

 

Relacionadas

PRAZO FINAL

Prazo para inscrições em cursos gratuitos de tecnologia termina hoje (23)

CUIDADO COM SAÚDE

Programa para servidores da Unicentro retoma atividades no Campus Irati

MAIORIA DECIDIU

Consulta pública mantém suspensão de aulas presenciais em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com