22/08/2023

Abib está em liberdade

Guarapuava – O empresário Eduardo Miguel Abib, de 27 anos, preso em flagrante após ter provocado a morte de quatro pessoas, na manhã do dia 7, está em liberdade desde a noite do último sábado (12). Ele, que é filho do diretor geral da Assembleia Legislativa do Paraná, é acusado por homicídio com dolo eventual (quando o autor assume o risco de matar) e, segundo testemunhas, estaria em alta velocidade e teria furado o sinal vermelho antes da colisão. Policias que atenderam à ocorrência, apresentava sinais de embriaguez.
Segundo a Gazetado do Povo, a decisão pela liberdade provisória de Abib foi tomada pelo juiz Pedro Luiz Sanson Corat, da Vara de Inquéritos Policiais de Curitiba, e cumprida por volta das 20h30 do sábado.
Ainda conforme a GP, o delegado Armando Braga de Moraes, responsável pelo inquérito que investiga o caso e titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde o empresário estava preso, não soube informar o teor da decisão. “Recebemos apenas o alvará que determinava a soltura, sem fiança, e cumprimos”, explica. “Mas a investigação não muda em nada, ele apenas responderá ao inquérito em liberdade”, afirma.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.