Abrigo atende 13 pessoas em situação de rua em Guarapuava

Além do desafio de mantê-los abrigados e com toda a assistência necessária, ainda há a atuação de outros que estão fora e que tentam entregar bebidas

Abrigo acolhe pessoas em situação de rua (Foto: Divulgação/Assistência Social)

O abrigo montado no Ginásio de Esportes Santa Terezinha abriga nesta sexta (27), 13 pessoas em situação de rua. Porém, já chegou a 16 de um total de cerca de 60 que vivem em Guarapuava.

De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bonna, desse total, cinco são argentinos que estão na cidade e que ficam nos semáforos fazendo malabarismo. Segundo o secretário, alguns foram para casas de parentes, já que a maioria é de Guarapuava.

“Hoje temos 13, daqui a pouco podemos ter mais ou menos. Essas pessoas não conseguem ficar paradas”.

Conforme o secretário, no local há atendimento psicológico e medicamentoso, além de todas as medidas de higiene e alimentação. Porém, outros que não aceitaram ser abrigados estão no lado de fora e tentam infiltrar bebidas alcoólicas e outras drogas.

“Estamos tomando todas as precauções necessárias, com escala de plantões, quatro técnicos, serviço de guardião. Também temos o apoio da Polícia Militar”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Relacionadas

CALORÃO EM GUARAPUAVA

Altas temperaturas marcam o 1º fim de semana da Primavera

COM SEGURANÇA

Ação educativa 'Café na Passarela' ocorreu nesta sexta (25) na BR-277

CONSUMO CONSCIENTE

Consumo excessivo e capacidade esgotada deixam LS sem água

Comentários