Acadêmica conquista 1º lugar em Encontro de Iniciação Tecnológica

Ana Carolina Machado desenvolveu um trabalho sobre construção e automação e conquistou o primeiro lugar com menção honrosa

Acadêmica conquista 1º lugar em Encontro de Iniciação Tecnológica (Foto: Ascom/Campo Real)

Ana Carolina Machado é acadêmica de Engenharia Mecânica do Centro Universitário Campo Real de Guarapuava. A jovem conquistou o primeiro lugar com menção honrosa no X Encontro Anual de Iniciação Tecnológica e Inovação (EAITI). Ana Carolina desenvolveu um projeto intitulado ‘Construção e Automação de um Equipamento para Controlar o Diâmetro de Filamentos Fundidos em uma Máquina Extrusora’.

De acordo com a acadêmica esse é um passo importante para a carreira dela como pesquisadora. “Desse modo, isso pode criar oportunidades excelentes no futuro agregando na minha carreira profissional”.

(Foto: Ascom/Campo Real)

Conforme Ana, a construção do projeto se tornou possível em virtude das aulas de programação e arduino que teve durante do curso. “Sendo assim, o suporte que tenho durante as aulas práticas, que contava com diversos componentes de arduino, foi fundamental para essa conquista. Além disso, os professores sempre estão à disposição para tirar dúvidas quando preciso”.

EVENTO DE TECNOLOGIA

Desse modo, o Encontro Anual de Iniciação Tecnológica (EAITI) divulga trabalhos desenvolvidos no Programa Institucional de Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). E por fim, incentiva as ações de inovação, de desenvolvimento tecnológico e de empreendedorismo entre alunos e professores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VAMOS ESTUDAR?

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Letras

VAMOS ESTUDAR?

Senac Guarapuava oferece cursos de capacitação em Guarapuava

INTERCÂMBIO GRATUITO

'Ganhando o Mundo' recebe a inscrição de 6 mil alunos de escolas do PR

Comentários