Acadêmicos da Campo Real têm artigos aprovados em congresso internacional

As pesquisas serão apresentadas no Congresso Internacional de Administração em Sucre, na Bolívia, em agosto

Quatro acadêmicos do curso de administração da Campo Real terão publicações de artigos no Congresso Internacional de Administração que ocorre entre os dias 13 e 17 de agosto. Os alunos Ana Laura Alves Teixeira, Josiane Sens Krapp, Karine Karas Ribeiro e Robson Emanuel Félix de Jesus participarão do evento que é considerado o maior congresso de administração da América Latina. Neste ano, o encontro ocorrerá em Sucre, na Bolívia.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, os projetos foram desenvolvidos nas áreas de recursos humanos e gestão da produção, com orientação do professor Rafael Henrique Mainardes Ferreira. Os artigos são do processo de estágio supervisionado, em que, no sexto período, obtém-se o diagnóstico empresarial. No sétimo, os alunos dispõem de uma intervenção necessária à empresa. E no oitavo período, são expostos esses pontos em forma de artigo científico.

O professor-orientador conta que os resultados futuros são inúmeros. Em âmbito acadêmico, é visível a abertura de portas em pós-graduações de nível lato sensu e stricto sensu. Bem como também a melhoria de aspectos científicos dos alunos como escrita, pensamento lógico e análise científica.

“Em nível profissional, é importante a aproximação dos alunos ao mercado de trabalho. As empresas, após essas consultorias e intervenções, se mostram cada vez mais interessadas e disponíveis aos acadêmicos, tendo em vista os esforços obtidos”, conta o professor Rafael.

Para a estudante Josiane Sens Krapp, a participação no maior congresso de administração abrirá novas oportunidades acadêmicas e profissionais.

“É gratificante saber que na nossa vida pessoal estamos realizados com nosso trabalho. Além disso, profissionalmente vamos ter ainda mais projeções com um artigo publicado. São chances para se destacar no mercado de trabalho e obter ótimas oportunidades”.

Segundo a acadêmica Ana Laura Teixeira, essa conquista colaborará para ganhar ainda mais destaque no mercado de trabalho. “Ter um artigo aprovado no Congresso Internacional de Administração vai contribuir muito para meu currículo. Na vida acadêmica mostrou que podemos ser o que quisermos, nunca devemos desistir e seremos sempre mais”.

 

Relacionadas

AULA INAUGURAL

UniGuairacá dá início às atividades da 2ª turma de mestrado profissional

RECONHECIMENTO

UniGuairacá recebe moção de aplausos por 15 anos de existência

MERCADO EM ALTA

Oportunidades de trabalho para engenheiro civil crescem mesmo durante pandemia

Comentários